quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ciclo de palestras gratuitas prepara produtor para o 11º Intercalu

O Intercalu já começou a movimentar a região. A Calu iniciou um ciclo de palestras nas filiais para chamar o produtor a participar do evento que será realizado entre os dias 09 e 14 de maio, no Parque de Exposições Camaru em Uberlândia.
 
A primeira cidade a sediar a palestra foi Tupaciguara (MG). O evento ocorreu na Loja Calu e reuniu dezenas de cooperados que assistiram à explanação oferecida pelo laboratório Agener União sobre saúde animal. A palestrante Carla Pantano passou informações importantes para os produtores.
 
As palestras de 04/05 aconteceram em Gurinhatã (MG), no Salão Paroquial da Igreja Matriz e em Ituiutaba(MG), na Loja Calu. O tema apresentando nessas filiais foi nutrição animal, explanação  feita pelo médico veterinário da Cooperativa, Divino Mamede.
 
A unidade do município de Monte Alegre de Minas (MG) será onde se encerrará o ciclo de palestras. O evento está agendado para sexta-feira (06/05), às 19 horas, no Parque de Exposições da cidade. Na ocasião, o profissional da empresa Elanco falará sobre vacinação de animais.
 
"Nós realizamos essas palestras para começarmos a chamar o produtor para o 11º Intercalu, além de ser mais uma oportunidade para atualizá-los às novas técnicas da pecuária leiteira e integrá-los também", explica do presidente da Calu, Cenyldes Moura Vieira.
 
A programação:
 
09/05: Entrada de animais.
10/05: 09 horas - Abertura oficial
Preparação de animais (pela manhã)
Julgamento de fêmeas jovens: Matriz Futura 7/8 e machos (à tarde).
 
11/05: Julgamento de fêmeas adultas: 5/8, ½ sangue e Matriz Futura (pela manhã)
Julgamento de fêmeas jovens: ½ sangue e 5/8 ( à tarde).
 
12/05: Julgamento de fêmeas adultas: ¾ e 7/8 (pela manhã)
Julgamento de fêmeas jovens: ¾ e Progênies (à tarde).
 
13/05: Mostra Raça Gir Leiteiro (pela manhã)
Às 19 horas: Leilão de Elite 11º Intercalu
 
Érica Magalhães | MF
 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.