quinta-feira, 19 de maio de 2011

“Dia da Saúde Bucal” é neste sábado (21)

Escovódromo edição 2010
 

Cuidados com a saúde e diversas atividades vão movimentar

o Parque do Sabiá, em Uberlândia

 

Já foi comprovado que a saúde começa pela boca. Mas, dados do Ministério da Saúde mostram que 52% dos brasileiros não fazem o uso correto da escova de dentes e um terço da população nunca fez tratamento dentário. Para orientar e alertar a comunidade sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal, a Uniodonto em parceria com a TV Integração, realiza a 3ª edição do projeto "Dia da Saúde Bucal".

 

O evento, que vai movimentar a manhã de sábado (21), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, contará com a participação de diversos profissionais entre dentistas, enfermeiros, nutricionistas e massoterapeutas para esclarecer dúvidas sobre a prevenção e ensinar cuidados diários com a saúde bucal. No local também será montado um escovódromo onde crianças poderão aprender a escovar e higienizar corretamente a boca.

 

Além da preocupação odontológica, o dia voltado para a comunidade também irá facilitar o acesso a bens e serviços, com ações preventivas, atividades esportivas, lazer e alimentação. O público ainda poderá participar de brincadeiras, sorteios, aferir pressão, fazer exames de glicemia, cortar o cabelo e curtir apresentações de música e dança. A entrada é franca. 

 

Serviço

Evento: Dia da Saúde Bucal

Dia: Sábado (21/05)

Horário: 8h às 13h

Local: Parque do Sabiá - Uberlândia

Entrada franca

 

Silla Silva | G.A

 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.