sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Senac Uberlândia é "Amigo da Juventude"

Na foto, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa e a diretora de escola do Senac, Vanessa Oliveira. / Divulgação
 
O Senac recebeu na segunda- feira (13/12), pela primeira vez, o Selo "Amigo da Juventude", concedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Uberlândia.

 

O Selo é concedido a instituições que tenham, no mínimo, 3% de jovens no seu quadro de funcionários, reforçando a importância da inclusão social por meio da geração de emprego e renda.

 

Com mais de 60 anos de história em educação profissional, o Senac é "Amigo da Juventude" e parceiro de diversas empresas de Uberlândia, pois oferece também cursos de capacitação pelo Programa de Aprendizagem Comercial criado pelo governo federal. Já formou mais de 1.100 alunos pelo programa, oferecendo a oportunidade do primeiro emprego a milhares de jovens.

 

Para a diretora de escola do Senac Uberlândia, Vanessa Oliveira, o selo demonstra  o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Senac não só na formação profissional oferecida, mas também pela absorção desta mão de obra dentro do próprio Senac:  "É um prazer muito grande ser reconhecido por este trabalho que fazemos, que é de ter jovens dentro da empresa e acreditar no potencial deles. Eles são cheios de energia, de novas ideias e conhecimentos, que contribuem muito para o desenvolvimento de nosso trabalho", ressalta a diretora.

 

Liara Abrão | G.A. 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.