terça-feira, 14 de junho de 2011

Fotógrafos renomados e atividades gratuitas marcaram o Festival de Fotografia do Cerrado

Douglas Luzz/Ciclo

Comunidade, profissionais e entusiastas satisfeitos já aguardam a próxima edição.

 

Segundo o Coordenador de Projetos do SESC Minas Uberlândia, Rafael Tannús, a 2ª edição do Festival de Fotografia do Cerrado, que aconteceu entre os dias 31 de maio e 09 de junho, em Uberlândia, superou as expectativas e representou um salto em relação à edição anterior, tanto em relação à qualidade das atividades quanto em quantidade de participantes.


O Congresso Técnico, que trouxe fotógrafos renomados para palestras de capacitação profissional, reuniu cerca de 120 pessoas, entre profissionais autônomos, empresas do ramo e interessados por fotografia. "Ficamos muito satisfeitos em contar com a participação também de cidades da região, como Araguari, Uberaba, Patos de Minas e vermos empresários deixando a concorrência de lado para trocar idéias e experiências", disse o coordenador de projetos do SESC Minas Uberlândia, Rafael Tannús.


O Mercado Municipal de Uberlândia também fez parte do Festival. Lá aconteceram várias atividades abertas ao público: projeções, exposições e um varal fotográfico que atraiu vários apaixonados por fotografia. "O número de fotografias expostas no Varal foi maior que no ano passado, e as vagas para cursos e palestras gratuitas foram todas preenchidas", conta Rafael.


O Festival de Fotografia do Cerrado continua com a "II Mostra Mineira de Fotografia", em exposição até o dia 17 deste mês, no SESC Minas Uberlândia, das 10h às 18h, e realizada em parceria com o Festival de Tirandentes.


Douglas Luzz | Ciclo 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.