terça-feira, 8 de novembro de 2016

Estudante de Uberlândia recebe premiação em concurso Nacional

O estudante João Paulo Santos Malaquias, do 7º ano da Escola Municipal Professor Eurico Silva, em Uberlândia, foi o vencedor da etapa regional de Minas Gerais do concurso de redação promovido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade - Abracopel, com o apoio da Cemig.

A entrega da premiação aconteceu na manhã desta segunda-feira (7) na própria escola, com a presença de representantes da Abracopel, Cemig, diretor e professores da escola. João Paulo e a professora Maria Abadia Guedes, que orientou o trabalho, receberam tablet, livro, troféu e certificado. A escola Professor Eurico Silva recebeu troféu e certificado.

Na foto: Edson (Abracopel), João Paulo (estudante premiado), André (diretor da escola) e Ivan Magela (Cemig)

Além da premiação regional, João Paulo foi classificado em 10º lugar em sua categoria na etapa nacional. O concurso é destinado a estudantes matriculados em escolas públicas municipais e estaduais e nas escolas do Sesi/Senai e Sesc/Senac, com idade entre 6 e 15 anos.

Muito feliz com a premiação, João Paulo agradeceu o incentivo recebido. “Agradeço minha família, aos professores, à Abracopel e à Cemig pela oportunidade. No próximo ano quero participar novamente”.

O concurso deste ano tem como tema Eletricidade com Segurança – Eu me preocupo! e visa incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, de forma a plantar valiosas sementes de mudança de cultura para o futuro.

Modalidades

A modalidade desenho possui a categoria 1 - para estudantes entre 6 e 8 anos, e categoria 2 – voltada para crianças de 9 e 10 anos. 

A modalidade redação é destinada aos estudantes entre 11 e 13 anos (categoria redação 1) e 14 e 15 anos (categoria redação 2).

Imprensa | Cemig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.