quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ivi Maraé traz danças gaúchas para Uberlândia


Pela segunda vez na cidade, grupo se apresenta no palco da Minas Tchê

Com 15 anos de história, o Grupo de Arte Nativa Ivi Maraé, de São Leopoldo-RS, se apresenta pela segunda vez em Uberlândia. No repertório, as músicas e as danças típicas gaúchas, que já renderam vários prêmios no maior festival amador da América Latina, o Encontro de Arte e Tradição (Enart). Na cidade, desde a última sexta-feira (03), o grupo de artistas do Rio Grande Sul, tem apresentações marcadas todos os dias até domingo (12), no palco da 8ª Feira Minas Tchê.

A Chula, o Tatu de Castanhola, a Dança do Pezinho e dos Facões e os ritmos tradicionais do povo rio-grandense, como o Vanerão e o Chamamé, são elementos das apresentações. Mas segundo os artistas, o grupo vai muito além da dança e da música. “Contamos as histórias e lendas do nosso povo por meio da arte. Levamos para o palco a teatralização disso. Antes realizamos todo um processo de pesquisa para montarmos as coreografias”, disse o dançarino Jeferson Ennes.

Em Uberlândia, além de demonstrar as manifestações culturais do Rio Grande do Sul, o Ivi Maraé também interage com o público. Durante as apresentações que acontecem às 14h30 (sábados e domingos) e 21h30, na Minas Tchê, os dançarinos descem do palco e tiram as pessoas pra dançar. “O pessoal daqui é bem receptivo e se interessa por aprender as tradições gaúchas”, afirmou a dançarina Juliana Rodrigues.

A Minas Tchê acontece até o próximo domingo (12), no Acrópole. A feira funciona das 16h às 23h, de segunda a sexta-feira, e das 11h às 23h, aos sábados e domingos. 

Grupo Ivi Maraé
Apresentações às 14h30 (sábado e domingo) e 21h30

8ª Feira Minas Tchê
Segunda a sexta-feira das 16h às 23h. Sábados e domingos das 11h às 23h, no Salão de eventos do Acrópole – José Rezende, 4090, bairro Custódio Pereira.
Ingressos: R$ 5 – Bilheteria no local

via Frederico Silva – Assessoria de Comunicação e Eventos