quarta-feira, 14 de março de 2012

Espetáculo de marionetes chega a Uberlândia

O Teatro Rondon Pacheco recebe nesta quinta-feira (15), às 20h, o espetáculo "Mr. Bruno e sua Máquina Marionete", uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Uai Q Dança. A direção e roteiro são de Misao Inoue. A criação, violino e marionetes são de Bruno Descaves (RJ). A entrada no espetáculo é gratuita e os interessados podem retirar os convites no próprio teatro.

A apresentação conta com o som de um violino, que empresta "voz" e personalidade aos bonecos, que são controlados por dezenas de fios. Num clima de suspense e emoção, Mr. Bruno sai do mundo das sombras para descobrir o mundo de máquinas, natureza e marionetes. A Máquina Marionete é uma trapizonga, descoberta por ele, que permite movimentar os bonecos, tocar violino, agogô e pratos, simultaneamente.

E quem ainda desejar aprender noções de projeção de uma figura tridimensional no plano bidimensional e a observar a sombra do objeto manipulado, poderá fazer um minicurso com o artista. Na sexta-feira (16), das 14h às 17h, Bruno Descaves ministrará o workshop "Técnica Diferenciada de Marionetes e Sombras", que abordará: criação e elaboração (noções de diversas técnicas, planejamento e construção), desenvolvimento (criação do roteiro da performance, prática, interpretação/manipulação) e apresentação final do boneco.

O workshop é destinado a adultos iniciantes na arte de teatro de bonecos, marionetes ou contação de histórias, dançarinos, atores, professores de arte, ou interessados no tema em geral.  "Ensinaremos a construir uma marionete e um controle simples. Mostraremos também como fazer o boneco andar, mexer a cabeça, as mãos e braços por meio de um controle, além de criar a personalidade do boneco, pintando a cabeça e preparando uma curta performance", explicou o artista.

O workshop será promovido na Uai Q Dança, que fica na rua Felisberto Carrejo, 386, no bairro Fundinho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de março no local, por telefone (3236-5056) ou por e-mail (uaiqdanca@uaiqdanca.net). As 20 vagas oferecidas serão preenchidas pelos primeiros inscritos.

Serviços:

O quê: Espetáculo "Mr. Bruno e sua Máquina Marionete"
Quando: 15 de março (quinta-feira), às 20h
Onde: Teatro Rondon Pacheco – Rua Santos Dumont, 517, Centro
Entrada gratuita 


O quê: Workshop "Técnica diferenciada de marionetes e sombras"
Quando: 16 de março (sexta-feira), das 14h às 17h
Onde: Uai Q Dança – Rua Felisberto Carrejo, 386, bairro Fundinho
Inscrições gratuitas


Secom PMU
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.