sexta-feira, 2 de março de 2012

Calu realizará Dia de Campo sobre Melhoramento Genético em Uberlândia


Evento é gratuito e está voltado para os pecuaristas da região

A Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu realizará, no dia 06 de março, próxima terça-feira, um Dia de Campo sobre Melhoramento Genético. O evento terá início às 9 horas com um mini curso sobre Avaliação Morfológica em Girolando e Gir Leiteiro, no auditório do Sindicato Rural de Uberlândia. Logo em seguida, os participantes seguirão para a fazenda Manhosa do cooperado Rodrigo Borges, localizada no mesmo município, onde será ministrada uma aula prática sobre o assunto.

O foco do evento é discutir práticas sobre a evolução das raças Girolando e Gir Leiteiro. As atividades serão conduzidas por José Jacinto Júnior, jurado efetivo das raças zebuínas Girolando e Santa Gertrudis e professor da Fundação Educacional de Ituiutaba/Universidade do Estado de Minas Gerais (FEIT/Uemg).

“A Cooperativa é referência em melhoramento genético de gado leiteiro por isso sempre investimos no cooperado, levando por meio de cursos e eventos como esses Dias de Campo, informações que possam orientar melhor o produtor”, comenta o diretor presidente da Calu, Cenyldes Moura Vieira.

Programação

Programa:

Auditório Sindicato Rural Uberlândia – CAMARU:
09 horas: Mini curso: Avaliação Morfológica em Girolando e Gir Leiteiro

Fazenda Manhosa - cooperado Rodrigo Borges
12h30: Almoço
13h40: Prática para Avaliação Morfológica das raças

Para confirmar presença: (34) 3233-6071 – Contato: Isabel

Érica Magalhães | MF

Leia também:

Calu promove Dias de Campo sobre Melhoramento Genético