segunda-feira, 19 de março de 2012

Dmae desenvolve ações de educação ambiental

Os técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) estão visitando as escolas de Uberlândia para apresentar o programa de educação ambiental Escola Água Cidadã. Segundo o diretor geral do Dmae, Epaminondas Honorato Mendes, a intenção é alcançar resultados mais efetivos contra o desperdício de água, reforçando o atendimento oferecido pelo Município.

"O programa desenvolvido pelo Dmae sempre teve a preocupação de criar parcerias que ajudam na gestão dos recursos hídricos", ressaltou Epaminondas Honorato. Além de receber estudantes e professores em suas estações de tratamento, o Dmae oferece palestras, oficinas e orientações sobre projetos de educação ambiental.

O serviço é dirigido para diversas redes de ensino, desde a pré-escola até a pós-graduação. As instituições interessadas neste trabalho podem solicitar uma visita aos técnicos do Dmae através do e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br ou ligando para 3223 6027. No ano passado, 22.276 pessoas participaram das atividades do programa Escola Água Cidadã.

Dia Mundial da Água
Os profissionais do Dmae também estão presentes na V Semana de Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março). Durante a semana, o Dmae vai realizar visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água (ETA), coleta de lixo no Parque Pau Furado e palestras sobre manejo e conservação de águas superficiais.

Confira a programação de atividades do Dmae:
·        Terça-feira (20) às 7h30 à em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), mutirão de coleta de lixo na margem do lago do Parque Estadual do Pau Furado, com saída da Câmara Municipal de Uberlândia.

·        Quinta-feira (22), às 8h à três escolas da rede municipal visitam a ETA Sucupira para conhecer o processo de captação e tratamento de água.

·        Sexta-feira (23), às 8h à palestra sobre manejo e conservação de águas superficiais, com dois especialistas do Instituto HidroEX (Unesco) – Excelência em Águas, no auditório da Câmara Municipal.

via Secom PMU
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.