segunda-feira, 25 de abril de 2011

Hemominas realiza coleta de sangue em faculdade de Uberlândia

A expectativa é atender cerca de 50 candidatos à doação de sangue 

 

Com expectativa em atender cerca de 50 candidatos à doação de sangue entre alunos, professores e funcionários da instituição, a Fundação Hemominas realiza, nesta quinta-feira (28), coleta de sangue na Faculdade ESAMC, em Uberlândia. A ação será das 7h30 às 11h30, na avenida Vasconcelos Costa, 270, Centro. Esta é a segunda vez que o Hemocentro realiza coleta de sangue na faculdade. A primeira foi realizada em outubro de 2010 e durante os dois dias foram atendidos 75 doadores de sangue.

 

Para Ludmilla Guimarães Martins Abrão, responsável pelo setor de captação do Hemocentro Regional de Uberlândia, a coleta externa é uma forma de facilitar o acesso do candidato à doação e fomentar as parcerias com instituições de educação que contribuem de maneira positiva nos bancos de sangue. "Durante as coletas em faculdades temos acesso a um público jovem que pode doar por um longo período. É uma forma de dar continuidade a causa da doação, uma vez que desperta o interesse de outros estudantes", afirma a captadora.

 

A Hemominas em Uberlândia está localizada na avenida Levindo de Souza, 1845, Umuarama e as doações podem ser agendadas pelo telefone (34) 3222-8801.

 

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.

 

Outras informações sobre doação de sangue, cadastro de medula óssea e unidades da Hemominas no Estado, podem ser obtidas pelo call center 155. A chamada é gratuita em todo o Estado.

 

Agência Minas 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.