Até o dia 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Transito e Transportes (Settran) realiza vistoria em 548 vans. São 418 escolares e 130 de fretamento. A ação é realizada no Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Sest/Senat), das 8h às 11h e das 13 às 17h.
Os permissionários cadastrados são convocados pela Secretaria e comparecem ao núcleo de cadastramento de transportes. Lá, atualizam os documentos do veículo, dados de condutores auxiliares, fazem o agendamento e são encaminhados para a vistoria.
"São inspecionados motor, câmbio, sistema elétrico, pneus, seta, faróis, limpador de pára-brisas, extintor de incêndio e portas. Também verificamos a padronização visual", explicou o assessor executivo da Settran, Marconi Santos.
Caso alguma irregularidade seja constatada durante a fiscalização, o motorista terá um prazo de 10 dias para se adequar e passar por uma nova inspeção para receber o selo de vistoria, válido por 6 meses.
De acordo com o assessor da Settran, quem não passa pela vistoria é chamado novamente. Se for pego pela fiscalização trafegando irregularmente, pode ser suspenso e até perder a permissão.
Alexandre David | Secom PMU
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.