quarta-feira, 7 de julho de 2010

Senac Uberlândia inicia cursos pelo Programa de Concessão de Bolsas de Estudo

Incrições continuam abertas em cursos gratuitos para população de baixa renda

 

O Senac Uberlândia, em parceira com a Prefeitura Municipal, iniciou na semana passada (29/07), cursos de capacitação e técnicos por meio do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo. Uma iniciativa do Senac Minas que visa proporcionar às pessoas de baixa renda a oportunidade de se profissionalizar para o mercado de trabalho através de cursos gratuitos oferecidos em diversos municípios. 

O convênio prevê a seleção dos alunos e a disponibilização de centros profissionalizantes para a execução de alguns cursos, por parte da Prefeitura Municipal e a contrapartida do Senac com o investimento em instrutores, matéria prima e materiais didáticos, além das unidades do Senac para a realização dos cursos técnicos. 

Em Uberlândia, iniciaram na semana passada (29/07), cinco cursos e 11 turmas na primeira etapa.

São cinco turmas para Auxiliar Administrativo, com duração de dois meses, três turmas no curso de Cabeleireiro, com duração de cinco meses, uma turma no curso técnico em Segurança do Trabalho com duração de dois anos e uma turma para o curso técnico em Contabilidade  com duração de 1 ano e meio.  E nesta semana teve início o curso de Manicure com duração de 2 meses.  Os cursos foram disponibilizados nos três períodos do dia (manhã, tarde e noite), nas unidades do Senac Santa Mônica e Alexandre Marquez e nos centros profissionalizantes "BemSocial", dos bairros Planalto e Lagoinha.

O cadastro e a seleção foram realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, que continua efetuando as incrições para a formação de novas turmas em cursos que serão promovidos no segundo semestre do ano. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e renda familiar per capita que não ultrapasse 1,5 salário mínimo federal. 

Os interessados devem procurar o Centro Administrativo Municipal de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h, na Avenida Anselmo Alves Santos, 600, bairro Santa Mônica ou se cadastrar no Programa de Concessão de Bolsas de Estudo do Senac pelo site: www.mg.senac.br .

Liara Abrão | G.A.

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.