quinta-feira, 22 de julho de 2010

Atividades recreativas e sociais no bairro Jardim Célia

Secretaria de Habitação e Sest/Senat promovem evento com atividades recreativas e sociais no bairro Jardim Célia

 

No próximo domingo (25), das 10h às 16h, no bairro Jardim Célia, a Secretaria Municipal de Habitação em parceria com o Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) vão realizar o Habita Ação – Transporte e Cidadania.

 

O Habita Ação é promovido por meio do trabalho técnico social da Secretaria Municipal de Habitação exigido pela Caixa Econômica Federal para ser feito com as mais 800 de famílias contempladas pelo programa Tchau Aluguel do bairro Jardim Célia. Serão realizadas ações de saúde, cívicas, culturais e recreativas.

 

De acordo com a diretora de Articulação Social da Secretaria Municipal de Habitação, Nilva Lamounier de Faria, as ações são resultado da união de dois eventos. "O Sest/Senat tinha programado a comemoração do Dia do Motorista para a mesma data que nós pensamos em fazer o Habita Ação. Então resolvemos fazer um evento único, com maior abrangência, com foco nos profissionais do transporte e moradores do Jardim Célia. Mesmo assim, será aberto ao público em geral; todos os que se interessarem, podem participar", explicou.

 

O evento faz parte das ações pós-ocupacionais que a Secretaria deve desenvolver com os moradores. "Este trabalho conta com o acompanhamento da Caixa Econômica Federal e inicia-se na etapa pré-contratual, isto é, antes da assinatura do contrato, de forma que os beneficiários tenham acesso à informações detalhadas sobre o programa. Além disso, há também um acompanhamento "pós-ocupação", que prevê ações de incentivo a mobilização e organização comunitária, educação sanitária, ambiental e patrimonial, bem como atividades voltadas para recreação, lazer e cultura, do qual faz parte o presente evento", disse Luana Gonçalves de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Articulação Social.

 

O Habita Ação – Transporte e Cidadania conta com o apoio do Conselho de Entidades Comunitárias (CEC), Corpo de Bombeiros, Curtir é Viver, Polícia Família, Polícia Militar, Famatri, Periferarte, Previdência Social, Ordem dos Advogados do Brasil, Start Química, SESC, SESI, SENAC, Super Maxi, Secretarias Municipais de Saúde, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento.    

 

Confira as atividades:

 

  • Ações de Saúde

Aferição de pressão arterial

Dicas de alimentação saudável

Informações sobre DST/AIDS

Divulgação da campanha de doação de sangue e medula óssea

 

 

 

 

 

 

  • Ações Cívicas

Corte de cabelo

Emissão de carteira de trabalho

Stand do Procon com as informações sobre Direito do Consumidor

Stand da Secretaria de Habitação

Divulgação dos serviços oferecidos pelo Sest/Senat

 

  • Ações Culturais e Recreativas

Apresentação da dança de Hip Hop;

Apresentação de Grupo de Capoeria;

Distribuição de pipoca.

Distribuição de algodão doce

Rua de Lazer (tobogã de ar gigante, cama elástica, balão pula-pula)

 

SERVIÇO

O quê: Habita Ação

Quando: 25 de julho (domingo), das 10h às 16h

Local: Av. das Orquídeas esquina com a Rua das Paineiras – Bairro Jardim Célia

 

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.