Estão abertas as inscrições para o primeiro casamento coletivo de casais homoafetivos de Uberlândia (MG).
O evento é uma iniciativa da Associação Homossexual de Ajuda Mútua (Grupo SHAMA), em parceria com o Núcleo de Diversidade Sexual (NUDS), Defensoria Pública de Minas Gerais, Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e a Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), será realizado no dia cinco de dezembro deste ano.
No total 25 vagas serão disponibilizadas e de acordo com o Presidente do Grupo SHAMA, Marcos André Martins, o casamento coletivo garante isenção de todas e quaisquer taxas cartoriais, para casais de baixa renda e tem como objetivo incentivar casais que mantém as relações conjugais a regularizarem a relação perante a Justiça como forma de garantir direitos.
Para participar é necessário ter mais de 18 anos e comprovar que o casal tenha, junto, renda de até três salários mínimos. No caso de menores de idade, é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis legais com documentos no cartório para assinarem o consentimento.
Os interessados devem comparecer a sede do NUDS, situado no Setor de Diretoria de Proteção Básica, no Centro Administrativo, todas as terças e quintas-feiras, das 12h às 17h. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (34) 3239-2587 ou pelo e-mail nuds.uberlandia@gmail.com.
via Núcleo de Diversidade Sexual (NUDS)