quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Encontro Filatélico e Numismático

Sábado, 28.09.2013 o Clube Filatélico e Numismático de Uberlândia promove o seu  tradicional Encontro Filatélico e Numismático, para que os frequentadores possam mostrar suas coleções, trocar peças repetidas e o mais importante tomar um delicioso café da manhã na companhia de amigos com interesses comuns.

Será distribuído entre os presentes, o Selo Personalizado comemorativo aos 125 anos de Uberlândia ( com CARIMBO COMEMORATIVO ). 

ENCONTRO FILATÉLICO E NUMISMÁTICO
Data : 28.09.2013 ( sábado ) (último sábado de cada mês)
Horário : das 09h30 às 11h00
Local: Agência Filatélica de Uberlândia ( Av. Getúlio Vargas, 298 - centro) 
Entrada Franca

via Francisco C.M. Salles
Clube Filatélico e Numismático de Uberlândia

Interrupção de fornecimento de água para obras

Daniel Nunes
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) comunica que nesta quinta-feira, dia 26 de setembro de 2013, das 9h às 13h, realizará interligação de redes na rua Jerônimo José Alves esquina com avenida Santos Reis, no bairro Morumbi. 

Neste  horário o abastecimento será interrompido podendo ocorrer falta de água nos bairros Celebridade,  Morumbi, Vila Marielza, Zaire Resende e Chácaras Andorinhas.

O  fornecimento de água será restabelecido em até oito horas após a conclusão  do serviço.

O Dmae pede aos moradores desses bairros que atentem para o consumo, evitando desperdícios para manter a caixa d’água abastecida até que o fornecimento seja restabelecido.

Interrupção do abastecimento para obras
26/09/2013
de 9h00 às 13h00
Celebridade,  Morumbi, Vila Marielza, Zaire Resende e Chácaras Andorinha

via Daniella Caetano | Secom PMU
DMAE

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Reservatório de água do Canaã terá suspensão temporária da distribuição

Daniel Nunes
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informa que nesta terça, dia 24 de setembro de 2013, a distribuição de água do Sistema de Reservação Canaã ficará suspensa temporariamente, devido a uma interrupção no fornecimento de energia elétrica. 

Em  aviso prévio ao Dmae, a Companhia Energética de Minas Gerais, Cemig, justificou que será necessário desligar a energia elétrica das 12h às 17h para realizar melhorias na rede.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica poderá acarretar  falta de água nos bairros: Canaã, Chácaras Bela Vista, Chácaras Morada Nova, Chácaras Panorama, Jardim Célia, Jardim Vica, Rancho Alegre e Santo Antônio.

O DMAE informa que tão logo seja restabelecido o serviço de energia elétrica, o abastecimento será iniciado.

Sistema de Reservação Canaã
Suspensão da distribuição de água
24 de setembro de 2013
12h às 17h
Canaã, Chácaras Bela Vista, Chácaras Morada Nova, Chácaras Panorama, Jardim Célia, Jardim Vica, Rancho Alegre e Santo Antônio

via Daniella Caetano | DMAE


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Interrupção do fornecimento de água para obras

Daniel Nunes
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) comunica que no próximo domingo, dia 22 de setembro de 2013, das 8h às 12h, realizará interligação de redes na Rua Jerônimo José Alves esquina com Santos Reis, no bairro Morumbi. 

A obra tem o propósito de  ampliar o abastecimento dos bairros Chácaras Andorinhas, Morumbi e Vila Marielza.

O Dmae pede aos moradores desses bairros que atentem para o consumo, evitando desperdícios para manter a caixa d’água abastecida até que o fornecimento seja restabelecido.

via Daniella Caetano | Secom PMU
DMAE

Seminário aborda perfil dos endividados e dá dicas de planejamento financeiro

A maioria dos uberlandenses que têm dívidas pendentes recebe de um a três salários mínimos, 55% dos devedores são mulheres e 32% estão endividados devido ao desemprego. 

O perfil dos endividados na cidade foi um dos temas abordados ontem (19) à noite, no primeiro dia do seminário Educação para o Consumo, promovido pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

O evento, voltado para orientar quem está endividado e dar dicas sobre finanças pessoais e direitos dos consumidores, acontece no auditório Cícero Diniz, do Centro Administrativo, e conta com o apoio da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 13ª Subseção Uberlândia.

Em seu primeiro dia, foram apresentados os temas “Situação de superendividamento do consumidor e panorama da recuperação de crédito em Uberlândia” e “Superendividamento e consumo consciente”. As palestras foram apresentadas pela mestre em Direito pela Universidade Pública Alcalá-Madri, Áurea Lisboa, e pela graduada em Estudos Sociais, Geografia e Direito ,Vilma Aparecida Rosa.

Além do perfil de quem está no vermelho, as palestras abordaram os mandamentos para o não endividamento, como não gastar mais do que ganha, não assumir dívidas sem antes refletir sobre a compra, ter o mínimo de cartões de crédito, evitar uso do cheque especial, evitar pagamentos parciais de faturas e ainda, aproveitar para efetuar compras em dias de ofertas.

Foram expostos também os passos para não cair em dívidas, como o consumidor deve ter em mente o planejamento financeiro e cortar os gastos desnecessários e aprender a poupar para concretizar seus sonhos com responsabilidade. Não importa o “quanto” se ganha, mas “com o que” e “como” é gasto essa receita. A regra principal para evitar o endividamento excessivo, segundo especialistas, é não deixar que as parcelas dos empréstimos ultrapassem 30% da renda mensal familiar.      

O seminário terá continuidade nesta sexta-feira (20), às 19h, no auditório Cícero Diniz, e irá abordar os temas “Crimes contra as relações de consumo” e “Políticas públicas e superendividamento”.

“Está é uma iniciativa brilhante, pois a prevenção através da educação é a arma mais eficaz para combater futuros problemas. Como somos uma cidade educadora, nosso objetivo é orientar os cidadão para poderem consumir sem se endividar”, disse a secretária de Governo, Rosângela  Paniago.

Núcleo de Crédito e Superendividamento
Criado em 2010, o Núcleo de Crédito e Superendividamento do Procon já atendeu cerca de mil pessoas e presta serviços como negociação de dívidas de consumo vencidas ou a vencer, além de créditos consignados, exceto os destinados às atividades econômicas ou profissionais. Para o bom resultado, os envolvidos participam de audiências e um teto máximo baseado no rendimento do devedor é estabelecido para negociar as dívidas. O trabalho é feito com aconselhamento, prevenção, tratamento da situação, pesquisa das causas e sugestão de medidas para os envolvidos.

Seminário “Educação para o consumo”
Local: Auditório Cícero Diniz – Centro Administrativo Municipal
Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica
Horário: Das 19h às 21h

Inscrições
Os interessados devem se inscrever nos seguintes locais:
- Sede do Procon– Avenida João Pinheiro, 1.417, bairro Aparecida
- Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup), da UFU – Avenida João XXIII, 263, bairro Aparecida
- Sede da OAB Uberlândia– Avenida Rondon Pacheco, 980, bairro Copacabana

Palestra
20 de setembro – Sexta-feira
19h – “Crimes contra as relações de consumo”
Palestrante: Helvécio Damis – Graduado em Direito pela UFU, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), doutor em Educação pela Universidade de La Empresa e professor da UFU.

20h – “Políticas públicas e superendividamento”
Palestrante: Fernando Rodrigues Martins – Promotor de Justiça de Uberlândia, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. 

via Paula Maia | Secom PMU
Procon

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Settran desvia itinerário das linhas A105, A115, I232, T101, T103, T104 e T132

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) informa que em virtude das obras de ampliação da rede pluvial na avenida Segismundo Pereira, no bairro Santa Mônica, nas proximidades da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), haverá desvio do itinerário das linhas de ônibus:

A105 (Sta Mônica/T. Central), A115 (Saraiva/T. Central), I232 (T.Umuarama/T. Sta Luzia), T101 (Morumbi/Terminal Central), T103 (Morumbi/T. Central), T104 (Morumbi/Semi-Expresso/T. Central) e T132 (T. Sta Luzia/Terminal Central). 

O desvio das linhas, entre a Avenida João Naves de Ávila e rua Izaura A. Pereira, acontecerá entre os dias 23 de setembro e 23 de outubro de 2013. O trajeto será alterado e as linhas deverão realizar o novo itinerário.

Baixe e imprima o mapa aqui

via Secom PMU

Programa Papo Legal atende 100 crianças no bairro São Jorge

Beto Oliveira | Secom PMU
Histórias diferentes envolvendo drogas lícitas e ilícitas presentes na realidade de muitas famílias serviram de relatos apresentados em vídeo pela equipe da Secretaria Municipal Antidrogas e de Defesa Social, através do Programa Papo Legal. 

Dessa vez, o público são 100 crianças na faixa etária de 6 a 16 anos de idade que freqüentam o Lar Espírita Maria Lobato de Freitas, na av. Ângelo Cunha nº 25, no bairro São Jorge. 

O trabalho é desenvolvido nos dois horários, manhã e tarde.

Através de linguagem adequada para a idade, o psicólogo José Jonas de Lacerda Dias conversa com as crianças sobre os malefícios das drogas e suas conseqüências. Durante o bate papo elas indagam, contam experiências e descobrem, juntas, que podem e devem se tornar multiplicadoras de ações preventivas e de combate ao uso e abuso de drogas. Em meio a “causos” e ciência, José Jonas vai trabalhando a prevenção com as crianças de forma mais direta. O psicólogo utiliza de técnicas e dinâmicas bem direcionadas e em alguns casos as crianças também aprendem músicas que deixam claro a importância em se manter longe de todo e qualquer tipo de droga.

Por outro lado, os pequeninos aproveitam cada minuto do Papo Legal. Igor Viana, 7 anos, participa, pergunta e dá exemplos. Segundo ele, é muito bom saber para ensinar os irmãos e a família a nem chegar perto de cigarro, bebida e outras coisas. As colegas Ethiene Martins, 12, e Helen Fábia dos Santos, 14, também concordam com o amigo e dizem ter ficado arrepiadas em saber que em alguns lares, os próprios pais oferecem bebida alcoólica aos filhos e até mandam comprar sem o menor medo. “A gente não tinha ideia o quanto que isso é ruim para as nossas vidas. Agora se eu ver alguém fazendo isso, vou falar que é muito errado”, disse Helen.

As turmas do período da tarde também vão participar das atividades do Papo Legal serão. Nesta sexta-feira (20), será a vez da equipe da Secretaria Antidrogas e de Defesa Social realizar a gincana com todas as turmas do Lar Maria Lobato. Serão aplicadas diversas provas e brincadeiras educativas dentro do tema de prevenção. A gincana será nos dois períodos, com início às 8h e às 14h.

A instrutora da instituição, que é subvencionada pela Prefeitura de Uberlândia, Nathália Santos, disse que esse programa é de grande valia para toda a equipe, inclusive os colaboradores do Lar. “Parece estranho, mas apesar da linguagem infanto-juvenil, a gente também aprende muito e descobre técnicas inovadoras para ajudar os outros”, disse. O lar atende crianças e pré-adolescentes da comunidade e adjacências nas áreas de cultura, lazer e desenvolvimento cognitivo. Na instituição, eles desenvolvem diversos trabalhos manuais, brincam e aprendem. As crianças têm aulas de dança, balé, reciclagem e teatro.

via Cássia Bomfim | Secom PMU
Antidrogas e Defesa Social

Escola do Legislativo discute os impactos sociais do Poder Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Uberlândia apresentou no dia 19 de setembro a segunda parte da palestra Impactos Sociais do Poder Legislativo proferida pelo professor Edílson José Graciolli, doutor em Ciências Sociais, pós-doutor em Sociologia e professor associado nível 3 na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A palestra abordou temas como os elementos do sistema estatal considerando o Estado, o governo, o corpo burocrático-administrativo, o aparelho repressivo militar, parlamento e Poder Legislativo, magistratura e unidades de governo e, como estes atuam junto do sistema político e sociedade civil. Os regimes políticos (padrões de relações da sociedade civil e Estado) e correlatas formas de Estado (elementos constitutivos do Estado) foram discutidos do ponto de vista dos regimes políticos democracia, ditadura e fascismo. 

O professor Edílson Graciolli detalhou os regimes políticos em suas características, considerando que a democracia deve existir de direito e funcionar de fato tendo o Legislativo (parlamento) como órgão de representação política, vigência de direitos civis e políticos, relativa harmonia e interdependência entre os poderes. Ditadura: inexistência de órgão de representação política; supressão de direitos civis e políticos; desestímulo à participação política; supremacia do Poder Executivo sobre os demais poderes; militarização do sistema estatal. Fascismo: também há inexistência de órgãos de representação política e supressão dos direitos civis e políticos; mas há estímulo à participação política dentro da ideologia oficial. 

Abordados também foram os sistemas de governo: presidencialismo, parlamentarismo; e as formas de investidura do chefe de Estado, república ou monarquia. As formas da presença do Estado em suas mais diferentes formas: estratégica (carreiras), produtiva (empresas) e sociais (educação, assistência médica, previdência social, transporte coletivo etc. Edílson Graciolli considerou que o Estado capitalista é a forma institucional de poder político em relação com a produção material onde a acumulação é a referência, os impostos dependem da acumulação privada e há necessidade de legitimação democrática. 

As frentes de atuação do Poder Legislativos, segundo Edílson Graciolli, implica em ações e relações institucionais com o sistema estatal (relações com os demais poderes e prerrogativas do mandato); representação política (órgão de representação política da sociedade civil no sistema estatal) e um projeto político mais amplo (partidos políticos formais ou informais, manutenção, reforma ou transformação da ordem em distintas variantes. Edílson Graciolli concluiu afirmando que “as lutas sociais não podem tudo mas podem muito” e que “sistema político é importante mas não é tudo”. 

via Eithel Lobianco Junior
Jornalista CMU - 8186

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cidades Inteligentes exigem interações modernas

ONU defende o uso das tecnologias para melhorar a vida das pessoas nos municípios

O conceito de cidades sustentáveis está intimamente relacionado com a capacidade das tecnologias de melhorar a vida das pessoas. Isso é o que defende a União Internacional de Telecomunicações (UIT), organismo das Nações Unidas especializado em tecnologias da informação e comunicação.

No Brasil, 80% da população vive na zona urbana, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e sua condição em relação à tecnologia deve melhorar, segundo a UIT.  O mundo da tecnologia voltada para a gestão de organizações públicas e privadas é um dos temas mais discutidos da atualidade

Um talk show com Antônio Rangel, diretor da Módulo Security, abre, na terça-feira, a Mostracon/Enutec 2013, às 10 horas, no Center Convention, para discutir a necessidade de transformação dos municípios em “Cidades Inteligentes”.           A Módulo é uma empresa brasileira, com atuação internacional, líder nos segmentos de segurança da informação e gestão de vulnerabilidades em tecnologia da informação. A empresa atua na gestão de riscos operacionais e corporativos e de centros integrados de operações para gestão por indicadores, cidades inteligentes e grandes eventos.

Antônio Rangel, diretor da Módulo, explicará como avançam as discussões internacionais acerca do crescimento econômico sustentável. Participam do talk show o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, Benito Corbal, presidente da Corbal & Associados, especialista em Antropologia do Consumo e Ney Leal, especialista no desenvolvimento de serviços interativos para o cidadão.

A base das discussões nessa mesa redonda será o uso da tecnologia a favor dos cidadãos, fazendo com que suas vidas se tornem melhor a partir das interações entre dados, voz e imagens. Para as pessoas, os processos destas interações devem integrar as informações de sistemas existentes, enviadas por munícipes e visitantes por meio de aplicativos ou coletadas em toda a cidade de maneira automatizada por sensores (câmeras, alarmes, microfones.) ou por funcionários, disponibilizando-as para as pessoas com autonomia para tomada de decisões e comando, e para o público que precisa estar ciente destas informações (gestores e cidadãos).

via Fabiana Almeida | Pool Comunicação

1º Casamento Civil Comunitário Homoafetivo de Uberlândia

Estão abertas as inscrições para o primeiro casamento coletivo de casais homoafetivos de Uberlândia (MG).

O evento é uma iniciativa da Associação Homossexual de Ajuda Mútua (Grupo SHAMA), em parceria com o Núcleo de Diversidade Sexual (NUDS), Defensoria Pública de Minas Gerais, Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e a Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB),  será  realizado no dia cinco de dezembro deste ano.

No total 25 vagas serão disponibilizadas e de acordo com o Presidente do Grupo SHAMA, Marcos André Martins, o casamento coletivo garante isenção de todas e quaisquer taxas cartoriais, para casais de baixa renda e tem como objetivo incentivar casais que mantém as relações conjugais a regularizarem a relação perante a Justiça como forma de garantir direitos.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos e comprovar que o casal tenha, junto, renda de até três salários mínimos. No caso de menores de idade, é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis legais com documentos no cartório para assinarem o consentimento. 

Os interessados devem comparecer a sede do NUDS, situado no Setor de Diretoria de Proteção Básica, no Centro Administrativo, todas as terças e quintas-feiras, das 12h às 17h. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (34) 3239-2587 ou pelo e-mail nuds.uberlandia@gmail.com.

via Núcleo de Diversidade Sexual (NUDS)

sábado, 14 de setembro de 2013

Obras vão interromper fornecimento de água no domingo

Daniel Nunes
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informa que neste domingo, dia  15  de setembro, realizará conjugação de redes na avenida Nicomedes Alves dos Santos esquina com rua Sul América para abastecer um novo loteamento. 

Para execução deste serviço será necessário interromper o fornecimento de água, das 7h às 11h, para os bairros Condomínio The Palms, Gávea Sul, Parque dos Jacarandas e Shopping Park I, II, III, IV, V VI e VII. 

Das 8h às 10h, realizará interligação de redes  na rua Rio Corumbá esquina com Maria Liberata Colli Vaz. Para realização deste serviço, será necessário interromper o fornecimento de água destinado aos bairros Guarani, Jardim Europa, Luizote, Mansour, Morada do Sol, Parque dos Eucaliptos, Taiaman e Tocantins. 

15  de setembro de 2013
7h às 11h, 
Condomínio The Palms, Gávea Sul, Parque dos Jacarandas e Shopping Park I, II, III, IV, V VI e VII

8h às 10h
Guarani, Jardim Europa, Luizote, Mansour, Morada do Sol, Parque dos Eucaliptos, Taiaman e Tocantins

via Secom PMU

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Artistas expõem peças sustentáveis

1ª Feira de Arte Sustentável prestigia artesãos que reaproveitam materiais e culturas locais 

Vinte artistas de Uberlândia se reúnem nos dias 17 a 20 de setembro, no Center Convention para mostrar, durante a Mostracon/Enutec 2013, suas artes construídas a partir do conceito de sustentabilidade. 

A primeira Feira de Arte Sustentável será realizada diariamente, das 10h às 22h. 

Os artesãos passaram por uma seleção feita pelo analista de sustentabilidade da Leroy Merlin e por professores de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia.

Para Carlos Felippe, diretor do Instituto Katu, os artistas não vão só expor as obras, mas construí-las ao longo do evento, mostrando aos visitantes os materiais usados e a importância desse uso para a economia, o meio ambiente e o meio social em que vivem. “Arte sustentável é aquela que dialoga com a comunidade e que usa os saberes locais, que preserva a cultura e o meio ambiente”, afirma.

A galeria de arte é um espaço reservado para os artistas de Uberlândia e região mostrarem o que pode ser criado com a mistura de arte e materiais recicláveis.

Pedro Sarro, diretor de Projetos e Obras e líder do Comitê de Sustentabilidade da Leroy Merlin diz que a rede tem muito em comum com esses artesãos. “Cada ideia, cada detalhe pensado em poupar o meio ambiente, afinal, nós também reciclamos, cuidamos de nosso planeta, nossa casa, a casa de nossos clientes e dos filhos dos nossos clientes, assim como pensamos em cada pequeno gesto que em um todo se torna grande, como a construção sustentável de nossas lojas AQUA.”


via Fabiana Almeida | Pool Comunicação

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Interrupção do fornecimento de água para reparos - Confira os bairros.

Daniel Nunes
O Departamento Municipal de Água e Esgoto – Dmae - informa que neste domingo, dia 8 de setembro de 2013, das 7 às 14 horas, será realizada uma manutenção na adutora situada à Rua José Martins de Rezende, esquina com a Rua Gabriela Junqueira de Freitas, no bairro Jardim Patrícia.

Para a execução do serviço será necessário interromper o fornecimento de água para os seguintes bairros: Guarani, Morada do Sol, Parque dos Eucaliptos, Taiaman e Tocantins. 

O Dmae solicita aos moradores desses bairros que atentem para o consumo de água no sábado, véspera da manutenção, e no domingo.

Após o término da manutenção, às 14h, o abastecimento se normalizará, gradativamente, ao longo do dia.

Interrupção no fornecimento de água para reparos
8 de setembro de 2013
das 7h00 às 14h00
Guarani, Morada do Sol, Parque dos Eucaliptos, Taiaman e Tocantins

via Daniella Caetano | Comunicação/DMAE

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Momento Döhler oferece oficinas gratuitas de artesanato



Nos dias 4 e 5  de setembro, a cidade recebe o evento que roda todo o país levando não apenas diversão, mas a oportunidade de uma renda extra a milhares de famílias

A empresa têxtil Döhler S/A, de Joinville, traz a Uberlândia o Momento Döhler, um evento itinerante que atravessa todo o país e estará na cidade nos dias 4 e 5 de setembro. Com programação especial e gratuita, a Döhler oferece, para milhares de pessoas a cada edição, cursos de artesanato, sorteios de produtos e uma experiência única, marcada por muita descontração. Tudo isso sob o comando do artista plástico Marcelo Darghan e de dezenas de professoras que acompanham os trabalhos dos grupos. O projeto existe há quatro anos e mais de 35 mil pessoas já passaram por suas oficinas. 

Para se inscrever, basta ligar para o telefone 0800 643 0214. Os participantes também são convidados a contribuir com um quilo de alimento não perecível ao evento. Em Uberlândia, os donativos serão encaminhados à Casa do Amparo Infantil, que atende cerca de 20 crianças em sistema de abrigo.

Todo material utilizado na oficina de artesanato será fornecido pela empresa. Os participantes precisam levar apenas uma caneta e uma tesoura, para auxiliar nos trabalhos. Além disso, ficarão com a peça confeccionada. Há turmas pela manhã e à tarde.

“O Momento Döhler é um evento de descontração e alegria, que ensina técnicas de artesanato possíveis de serem praticadas como hobby ou mesmo  como auxílio na renda da família. Aproveitamos a ocasião para aproximar as pessoas dos nossos ideais de responsabilidade social", explica Carlos Alexandre Döhler, Diretor Comercial da empresa.

Já receberam o evento as cidades de Bauru (SP), Natal (RN), São Luís (MA), Juiz de Fora (MG), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Vitória (ES), Aracajú (SE), Campos dos Goytacazes (RJ), Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Londrina (PR), Manaus (AM), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Ilhéus (BA), Belo Horizonte (MG), Palmas (TO), Teresina (PI), Volta Redonda (RJ), Campo Grande (MS), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Santa Maria (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Joinville (SC).

Datas: dias 4 e 5 /09 - manhã e tarde.
Inscrições: 0800 643 0214 ou pelo email momentodohler@dohler.com.br (com nome, telefone, dia e turno de preferência) 
Local: Center Convention. Av. João Naves de Ávila – 1331 – Tibery – Uberlândia – MG.  
A empresa
Com 131 anos de história, a Döhler está entre as maiores fabricantes de produtos de cama, mesa e banho da América Latina. Localizada em Joinville, Santa Catarina, dedica mais de 90% da sua produção ao mercado interno, com foco na nova classe média.
Siga a Döhler nas redes sociais:

Bruna Becker Alves - D/Araújo