Quem nunca parou para ouvir a banda passar? O projeto "Pelas Bandas de Uberlândia – Encontro de Bandas de Música" é um evento cultural que vem resgatar o rico acervo musical, cultural e de tradição das bandas sinfônicas da região, além de promover o encontro e a integração de centenas de pessoas.
O evento faz parte das comemorações de 123 anos de emancipação do Município e é também a celebração da trajetória sexagenária da Banda Municipal de Uberlândia. Está sendo realizado pelo SESC Minas Unidade Uberlândia e Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado.
Ao todo, 12 bandas de diversas cidades da região irão se apresentar no dia 21 de agosto (domingo), a partir das 9h em vários espaços públicos e, no palco principal, localizado na Praça Clarimundo Carneiro, a partir das 14h.
O público esperado é de cerca de 700 a 1.000 pessoas em cada bairro escolhido para receber a apresentação de uma banda. Já na Praça Clarimundo Carneiro, aonde todas as bandas vão se encontrar no período da tarde, o público esperado é de cerca de 2.000 pessoas. No repertório musical, estão: valsas, marchas, dobrados, cantigas e músicas, já consideradas de domínio público e outros clássicos da música.
De acordo com a diretora do SESC Minas Uberlândia, Roseane Cence Lopes, aproximadamente 700 integrantes irão apresentar o potencial de suas corporações musicais, promovendo o intercâmbio cultural e técnico entre músicos locais e regionais. "Isso demonstra como a sobrevivência da música de bandas formam um lastro comum de unidade e identidade social e urbana", afirma Roseane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.