sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mercado Municipal se transformará em Arraial Junino

Nesta sexta-feira (25) e neste sábado (26), das 19h às 22h30, será realizada a segunda edição da Festa Junina no Mercado, um animado arraial no pátio do Mercado Municipal. Na primeira noite se apresentam o Trio Sucupira e o grupo Os Sociais do Forró. No sábado é a vez do Trio Façuá e do grupo Os Filhos do Nordeste. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura e do Serviço Social do Comércio (SESC), em parceria com a TV Integração e com o apoio da Associação dos Locatários do Mercado Municipal (Almem). 

 

Além de escutar as músicas nordestinas, os visitantes poderão participar do tradicional correio elegante, da dança de quadrilha (com a participação de um grupo dos mais vividos do SESC) e comer quitutes típicos, que serão comercializados por barracas montadas no pátio do Mercado.

 

Trio Sucupira

 

O trio foi criado no final de 2007 e é formado por Bruninho na zabumba, Daniel na sanfona e Raphael no triângulo e voz. As principais influências musicais do grupo são Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Mestre Zinho, Genival Lacerda e Jackson do Pandeiro. Se apresentou em vários eventos pelo país, como o I Festival Nacional de Forró de Ilha Grande - RJ, no qual se destacou entre os melhores trios de forró do Brasil.

 

Os Sociais do Forró

 

O grupo foi criado em 1989 e é formado por Aparecido Honorato dos Santos (Pipoca) vocalista e triangulista, José Matias Sobrinho (Matias) acordeonista e compositor, e Rogério Elias de Jesus Rebouças (Rogério) zabumbeiro e percussionista. O grupo gravou um CD com 15 músicas e está na estrada divulgando o trabalho.

 

Trio Façuá

 

Grupo formado por Naldo Luiz, Philipim, Japa e Nega Ivy. No repertório, músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Cecéu, Trio Forrozão, Trio Virgulino, Marinês, Elba Ramalho, Trio Nordestino, Mestre Zinho, Dio de Araújo (Trio Xamego), Patativa do Açaré, Gordurinha, Alceu Valença, Zé Ramalho e composições próprias. Participou do programa "Domingão do Faustão" no quadro "Garagem do Faustão" com a música: Forró dos Sonhos, autoria de: Naldo Luiz e Philipim.

 

Os Filhos do Nordeste

 

O trio tem 34 anos de carreira e 19 discos gravados. É formado pelos paraibanos Severino Sérgio (Bacural) na sanfona, Roberto na zabumba e o cearense Joaquim Jacinto Neto (Jacinto) no triângulo. Em 2008, lançaram o CD "Morrendo de Paixão", com 13 faixas, incluindo sucessos como: Quem ri sou eu (Tonico) gravada originalmente com o nome de "Tudo que você fez", Banho de açude (Chico Amaro), "Bata nêgo" (Elino Julião - Severino Ramos) além das inéditas "Na força do zabumba" (Regio Cabrochar - Carlos Mendes) e o xote "Ciúme do ET" (José Roberto).

 

Serviço

Festa Junina no Mercado Municipal

 

Data: sexta-feira (25)

Local: Estacionamento do Mercado Municipal – Rua Olegário Maciel. Nº 255, Centro.

Show musical: Trio Sucupira

                          Sociais do Forró

 

* Quadrilha aberta com os "Mais Vividos do SESC", barracas de comidas típicas

Horário: 19h às 22h30

 

Data: sábado (26)

Local: Estacionamento do Mercado Municipal – Rua Olegário Maciel. Nº 255, Centro.

Show musical: Trio Façuá

                          Os Filhos do Nordeste

 

*  Quadrilha aberta com os "Mais Vividos do SESC", barracas de comidas típicas

Horário: 19h às 22h30

 

 




Secom PMU
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.