Teve inicio na terça-feira dia 15 de junho, a operação de fiscalização das academias de ginástica nas cidades de Uberlândia e Araguari, Minas Gerais, que já encaminhou para a delegacia sete pessoas por exercício ilegal da profissão. O primeiro dia de operação foi tranqüilo, sem ocorrências, mas no dia 16, foram 2 encaminhamentos na cidade de Araguari e cinco em Uberlândia.
Realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 6 região- CREF 6/MG a operação fiscalizará cerca de 120 academias nas duas cidades.
Na ação serão fiscalizados a documentação e o registro dos estabelecimentos, além das habilitações para o exercício da atividade laboral dos profissionais para que exerçam sua profissão com excelência, trabalhando sempre dentro da legalidade. Em caso de irregularidades,os estabelecimentos assim como os profissionais serão autuados e terão prazo para regularizar a situação. O não cumprimento das exigências poderá ocasionar inclusive a prisão dos profissionais irregulares.
De acordo com o coordenador da operação e do departamento de Orientação e Fiscalização do CREF 6/MG, Amaylton Salles, a ação funciona em sistema de blitz. "A operação tem como objetivo regularizar a situação das academias, além de garantir um serviço de qualidade para a sociedade",declarou.
Amanda Ribeiro | Unique Comunicação e Eventos
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.