segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CDL Uberlândia escolhe Agência SIC para desenvolver campanha de Natal 2011

O julgamento foi feito com base em critérios pré-definidos, que incluíram inovação, criatividade, encantamento, real capacidade de execução, entre outros aspectos

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) promoveu nos dois últimos meses, por intermédio da Associação de Publicidade e Propaganda de Uberlândia (APP Uberlândia), uma concorrência entre nove agências de publicidade para definir qual delas seria a responsável pela Campanha de Natal CDL 2011 e a vencedora foi a Agência SIC. A CDL informou que onze agências apresentaram suas propostas iniciais para desenvolvimento da campanha, porém nove participaram do processo de seleção. "O fato de todas as agências participantes serem filiadas à APP é uma iniciativa louvável, porque são certificadas e, portanto, recomendadas por sua qualidade e compromisso ético. Além disso, o briefing foi muito bem elaborado e rico. A campanha inclui ações para os lojistas e seus colaboradores e também o consumidor final. O foco será a premiação", ressalta o diretor de atendimento e planejamento da SIC, Thales Schmidt.

Ainda segundo Thales, o que mais chamou sua atenção foi a transparência e a organização do processo de concorrência. "A CDL é uma entidade séria e tem trabalhado muito pelo desenvolvimento de Uberlândia. Estamos felizes e faremos tudo para corresponder às expectativas", acrescentou Thales.   

Processo de concorrência

O regulamento com a sistemática dos critérios e regras para o concurso, bem como o calendário de apresentações foi feito pela CDL Uberlândia, com apoio da APP. "Sem dúvida houve uma maturidade muito grande do júri no que tange o processo de criação. Essa parceria da CDL Uberlândia com a APP vai beneficiar as micro e pequenas empresas que terão uma campanha realizada por uma agencia de alto nível e que atinge diretamente esse público", frisou Adriano Gargalhone Novaes que além de presidente da APP, também é diretor de Inovação Empresarial da CDL Uberlândia.

"Todas as ações condizentes a sistemática dos critérios sem dúvida foram estratégicas. Nosso anseio é que a campanha de Natal 2011 corresponda às expectativas dos associados e que este modelo adotado resulte em sucesso", destacou Celso Vilela, presidente da CDL Uberlândia.

A concorrência aconteceu em duas fases. Na primeira, as agências apresentaram suas propostas iniciais para desenvolvimento da campanha. A apresentação ao júri – composto de um grupo de executivos da CDL - ocorreu nos dias 14 e 15 de julho. O julgamento foi feito com base em critérios pré-definidos, que incluíram inovação, criatividade, encantamento, real capacidade de execução, entre outros aspectos.

Neste processo, três das nove agências foram classificadas para a fase final.  A partir de então, os publicitários tiveram nove dias para aperfeiçoar suas campanhas, adicionando dados mais específicos referentes a orçamento e à execução. A grande final aconteceu no último dia 29, na CDL, com a vitória da SIC. "A bancada de jurados nesta última etapa foi reforçada. Mais de 10 lojistas associados à CDL e diretores da entidade tiveram a oportunidade de compartilhar a responsabilidade. A estratégia visou não só aproximar o associado do produto que está sendo elaborado especialmente para ele, mas também para filtrar a eficácia da campanha  a fim de atingir o público a que se destina", ressaltou a gerente executiva da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz.

São dez anos no mercado, 33 profissionais, 17 clientes e 28 prêmios conquistados. A missão da Agência SIC é fazer comunicação que contribua para gerar valor para a marca em toda e qualquer ação, tendo como ponto de partida o entendimento da essência do cliente.  E ela tem conseguido.

Com a visão de um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, a agência acredita que só prosperarão as organizações que melhor souberem comunicar com seus públicos estratégicos, criando valor para a marca, que estejam respaldados pela criatividade, conhecimento, transparência E comprometimento. Estes são os valores que a SIC tem de sobra.

Alitéia Milagre | Serifa
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.