sábado, 22 de outubro de 2016

Pesquisa destaca dados sobre fintechs, bancos e mobile banking no mercado brasileiro

No país, as startups financeiras já formam um grupo de mais de 200 empresas.

Com a "explosão" no número de pessoas que possuem acesso à internet via dispositivos móveis, no Brasil e no mundo, cria-se um cenário favorável para novas tecnologias, processos e ideias surgirem, diariamente, e o mercado financeiro é um dos que mais se beneficiam desse movimento. 

Essa tendência estimulou a empresa Cedro Technologies, associada da i9 – centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro - e o site de conteúdo StartSe a lançarem uma pesquisa exclusiva, com números e informações de veículos especializados sobre o assunto. 

O material está disponível gratuitamente na internet, por meio do link: http://promo.cedrotech.com/relatorio-fintechs-brasil.

De acordo com o levantamento, o país, com um ecossistema no qual os serviços e produtos são focados em pessoas, vê o setor das fintechs (empresa que une tecnologia com serviços financeiros) expandindo-se e mostrando resultados cada vez mais promissores. “As startups financeiras já formam um grupo de mais de 200 empresas no Brasil. Entre elas, pelo menos metade deve fechar 2016 com faturamento acima de 1 milhão de reais”, informa o responsável pela Cedro Technologies, Neto Rodrigues. 

Grandes nomes como Nubank e GuiaBolso fazem parte desta "revolução", que envolve domínio tecnológico, entendimento de mudanças comportamentais e iniciativas disruptivas. “A nossa pesquisa levou em conta esse background e reuniu dados relevantes para o segmento e insights de especialistas em inovação e setor financeiro. Além disso, fazemos abordagens sobre Blockchain, tendências e investimentos”, comenta Rodrigues. 

Érica Magalhães | MF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.