segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Fundação CDL forma mais de 50 alunos


Inscrições continuam abertas durante todo o ano 

A Fundação CDL Uberlândia realizou no fim de dezembro a solenidade de formatura de três turmas de Jovens Aprendizes. Ao todo, 55 jovens receberam o diploma. Desde o início do Programa CDL Aprendiz, mais de 400 estudantes com idade entre 15 e 18 anos fizeram o curso.

Segundo a Coordenadora da Fundação CDL, Bânia Poli, a duração do Programa CDL Aprendiz é de um ano. “Os jovens trabalham de segunda a quinta-feira nas empresas, realizando a aprendizagem prática do programa e às sextas-feiras, os jovens participam da Aprendizagem Administrativa na Fundação CDL, sem custo. O principal objetivo do Programa é proporcionar aos jovens aprendizes competências necessárias ao desenvolvimento de uma atuação profissional qualificada e responsável. Em suma, educar para o trabalho”, disse Poli.

A Coordenadora Pedagógica, Mariana Fonseca, explica que o processo de inscrições é constante e após o cadastro, o candidato deve aguardar ser chamado para o processo seletivo. “Entre as atividades desenvolvidas pelos jovens aprendizes estão: prestar serviços de digitação, auxiliar nos serviços de organização e manutenção de cadastros, arquivos e outros instrumentos de controle administrativo, distribuir e encaminhar papéis e correspondências no setor de trabalho, auxiliar nos serviços de atendimento e recepção ao público, executar atividades auxiliares de apoio administrativo como contato telefônico e pessoal com clientes, auxiliar de escritório e almoxarifado. Atualmente cinco turmas estão em andamento. A mais recente é a 13ª turma que teve início nesta primeira semana de janeiro”.

De acordo com a Fundação CDL, 40 empresas são parceiras do Programa CDL Aprendiz e os candidatos são encaminhados de acordo com a abertura de vagas. As empresas que tiverem interesse em contratar jovens aprendizes podem entrar em contato pelos telefones   (34) 3239-3449 e 3239-3492.

Inscrições 
Os candidatos às vagas podem procurar a Fundação CDL Uberlândia, (avenida Belo Horizonte, 1290, bairro Osvaldo Rezende), das 08h às 18h de segunda à sexta-feira, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo com os dados pessoais, escolaridade, informações dos cursos realizados e experiência informal (se tiver). Vale ressaltar que o cadastro precisa ser feito pelo próprio candidato.

via Alitéia Milagre | Serifa