quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Escala de plantonistas é modificada para melhorar atendimento

Daniel Nunes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visando atender a população em todos os horários, organizou uma nova escala de plantão para as Unidades de Atendimento Integrado de Uberlândia – UAIs.

“Estamos controlando com mais rigor as escalas de plantão. Elas ainda são feitas mensalmente, mas todos os dias verificamos se o plantonista cumprirá a escala. 

Caso o médico não possa comparecer, já escalamos outro profissional no seu lugar”, declara o coordenador das UAIs, Luciano Martins.

Outro cuidado observado pela coordenação foi não escalar profissionais em dias próximos, permitindo maior descanso entre os plantões. A medida visa não sobrecarregar os médicos com extensas horas no plantão, melhorando as condições de trabalho.

Essa nova medida já está em vigor há 15 dias e com ela foi possível reduzir a falta de profissionais quase a zero. Segundo o coordenador, também já foi possível sentir as mudanças no atendimento aos pacientes. O número de pessoas aguardando nas unidades diminuiu, sendo, portanto, mais rápido o atendimento.

Através do Portal da Prefeitura  é possível visualizar a escala de plantão e os especialistas de cada unidade.

via Joana Araújo | Secom PMU