sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Homenagem a Oscar Niemeyer feita por empresa de Uberlândia repercute no mundo todo

Arquivo pessoal /Paulo Sérgio Niemeyer

Wik Agência Digital intermediou o trâmite entre o arquiteto e o Google para criar o Doodle do aniversário de Brasília

O Brasil perde Oscar Niemeyer, um dos maiores gênios da arquitetura mundial. 

Este ano, a Wik Agência Digital, empresa parceira do Google, teve a honra de homenageá-lo ao intermediar o contrato entre Niemeyer e o site de busca.  No dia 21 de abril, o Google lançou um Doodle especial para comemorar o aniversário de Brasília.

A imagem, com os principais monumentos da capital, foi criada pelo bisneto do arquiteto, Paulo Sergio Niemeyer.  Quem entrava no Google naquela data se deparava com o desenho das obras do arquiteto, que formam o cartão postal da capital Federal.

“Tivemos a ideia de fazer um Doodle especial para homenagear Niemeyer e fizemos o intermédio entre a Fundação Niemeyer e o Google. Quando vimos o resultado, toda equipe ficou emocionada. O Doodle repercutiu nas redes sociais e virou notícia no mundo todo. Para nós, foi uma honra poder homenagear, em vida, o maior arquiteto do século”, disse Bruno Gregório, diretor da Agência Wik.

Sobre o Doodle
Divulgação
O Google sempre brinca com seu logo, homenageando grandes personalidades ou eventos que fizeram história, transformando-o em um desenho diferente, chamado Doodle. 

Quando se trata de pessoas, os Doodles retratam homenagens póstumas, a exemplo de Isaac Newton e Albert Einstein. Mas nosso querido e renomado arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer, conseguiu o feito em vida, mesmo que indiretamente.

via Valeriana Medrado-Gestão de Conteúdo