terça-feira, 5 de julho de 2011

Vôlei masculino de Uberlândia se prepara para a fase estadual do JEMG

Depois de ganhar a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) no último sábado (2), em Uberaba, a equipe de vôlei masculino de Uberlândia volta a treinar para etapa estadual da competição. O primeiro encontro depois da vitória será nesta terça-feira (5), às 15h30, no Uberlândia Tênis Clube (UTC).

A equipe é formada por alunos da Escola Estadual Doutor Duarte Pimentel de Ulhôa, com o apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do UTC.

Esta é a quarta vez que a equipe conquista o título regional sob o comando do treinador Deivid Schneider Rotta. A vitória deu aos jogadores a chance de mais uma vez representar o Triângulo Mineiro. A etapa estadual acontece na segunda semana de agosto na cidade de Juiz de Fora.

Serão sete equipes de várias regiões do Estado na disputa. O vencedor irá representar Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares, que será disputada em João Pessoa (PB) e Londrina (PR).

 

Vitória tranquila

 

A grande final da etapa regional aconteceu no ginásio do Jockey Clube, em Uberaba, contra a equipe de Buritis. Os uberlandenses mantiveram a regularidade do campeonato e venceram o jogo por 2 sets a zero, com placares de 25 x 17 e 25 x 16.

Para o treinador Deivid Schneider Rotta, o título mostra que o trabalho de base desenvolvido em Uberlândia tem dado resultados positivos. "Foi uma vitória muito comemorada porque a equipe teve uma participação invicta no campeonato. Além disso, é uma equipe promissora, já que este ano foi montado um grupo com a maior média de altura de todos os tempos", disse o técnico.

            Os atletas campeões foram: Gladstone Magalhães (capitão), Jonas Maximiano, Bruno Julio, Gustavo Martins, Ericksson Soares, Gustavo Morais, Douglas Duarte, Marcos Junior, Gleidson Silva, Fellipe Prudente e Iury Nunes, treinador Deivid Schneider Rotta.

"Temos que parabenizar esses garotos e agradecer por mais um título conquistado para nossa cidade. É uma determinação do prefeito Odelmo Leão apoiar essas equipes e revelar talentos para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro", ressaltou Antônio Carrijo, diretor-geral da Futel.

 

Secom PMU

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.