terça-feira, 24 de agosto de 2010

“Pró-Jovem” atenderá adolescentes do bairro Jardim Célia

A partir desta quarta-feira (25), os adolescentes do bairro Jardim Célia poderão se inscrever no "Pró-Jovem". As atividades do projeto serão desenvolvidas no BemSocial Naica, inaugurado nesta terça-feira (24). A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Os BemSocial Naica oferecem atendimento a crianças de 6 a 15 anos e 11 meses. Com o Pró-Jovem, os adolescentes maiores de 15 anos também podem ser atendidos.    Esta é a segunda unidade do Naica que oferece o projeto. A idade máxima para participar das atividades do "Pró-Jovem" é de 17 anos e 11 meses. "Percebemos a necessidade de trazer este equipamento para perto da população. Depois que os jovens saem do Naica, aos 15 anos, eles podem continuar sendo atendidos pelo Pró-Jovem e inclusive serem preparados para o mercado de trabalho", disse a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa Marques.

O projeto prevê a realização de várias atividades sócio-educativas com os adolescentes do bairro: grupos de discussão, aulas de informática, oficinas de capoeira e dança e preparação para o primeiro emprego. Os alunos terão 12 horas de aulas por semana, às terças, quintas e sábados.

Para participar das atividades, os alunos devem receber benefício do programa Bolsa Família e serem cadastrados no BemSocial Casa da Família. As inscrições para o Pró-Jovem poderão ser feitas no BemSocial Naica Naica. É preciso apresentar CPF, RG e comprovante de endereço.

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.