terça-feira, 17 de agosto de 2010

Emei do Bairro Santa Mônica promove Caminhada Ecológica

No sábado (21), a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) do bairro Santa Mônica promoverá no Parque do Sabiá, a partir das 15h30, uma Caminhada Ecológica para alunos, pais, funcionários da escola e comunidade.

Crianças de 3 a 5 anos farão alongamento, participarão de cantigas de roda e farão caminhada.  Depois, será servido um lanche.

De acordo com a diretora da Emei, Nilva Maria Miranda são esperadas cerca de 400 pessoas. "Para as crianças, é um momento de lazer e descontração. Também é uma forma de integrar a família", disse.

A ação faz parte do calendário da escola, desde 2007, e está na 4ª edição. Durante o ano são desenvolvidas diversas atividades para conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente. "Temos o Projeto Sociedade e Natureza. Além da Caminhada, fazemos visitas monitoradas ao Parque do Sabiá, onde as crianças são acompanhadas por uma equipe formada por professores, um pedagogo e um biólogo. Os alunos também são levados ao Parque Siquierolli, praças, e também fazem plantio de mudas", explicou.

 

Caminhada Ecológica Emei Bairro Santa Mônica

Data: 21/08/2010

Local: Parque do Sabiá

Hora: 15h30

 

Alexandre David | Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.