No dia 15 de outubro serão discutidas questões relacionadas à saúde ambiental. O encontro, que será promovido pelas secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Educação, acontecerá no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo. O evento é voltado para profissionais da saúde, de organizações públicas, de instituições de ensino, de entidades de classe, ambientalistas, empresários e acadêmicos.
De acordo com a coordenadora da Conferência Municipal de Saúde Ambiental, Liliane Tanús, a ideia principal é definir diretrizes para a política pública. "Vamos elaborar as propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual, no fim de outubro, e na Nacional, que será realizada em dezembro em Brasília", destacou Liliane Tanús.
"Vamos ter palestras, trabalho em grupo, debate e plenárias, onde serão votadas as propostas e escolhidos os delegados que representarão a cidade nas Conferências Estadual e Nacional", explicou a coordenadora Liliane Tanús.
Na primeira palestra, Luiz Belino Ferreira Sales, integrante da Comissão Organizadora Nacional, vai discutir as Perspectivas da Saúde Ambiental no País. "Temos muitas questões educacionais e sociais, que precisam ser revistas, para implantar a política de saúde ambiental", ressaltou a coordenadora.
Raffael Guimarães
Secom PMU
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.