segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Parceria entre Prefeitura e Epamig viabiliza a instalação da Fazenda Experimental em Uberlândia


Araipedez Luz / Secom PMU


A propriedade rural onde está sendo instalada a Fazenda Experimental da Epamig em Uberlândia, foi cedida pela Prefeitura e ocupa uma área de 950 mil metros quadrados, localizada às margens da BR-050. A inauguração está prevista para o dia 14 de outubro, com a presença do vice-governador Antônio Augusto Anastasia e do prefeito Odelmo Leão.
Equipes da Prefeitura e da Epamig trabalham desde o mês de abril na roçagem, limpeza e reforma da fazenda Buriti. "Engenheiros da Secretaria Municipal de Obras fizeram um levantamento das construções que existiam no local. Algumas foram reformadas e outras demolidas", explica o Superintendente Interino da FERUB, Erlanio Silas Carneiro Paixão.
A primeira etapa já foi concluída e o galpão, onde antes funcionava uma capela, foi transformado em sede. "Transformamos esse espaço no setor administrativo da fazenda. Além disso, furamos um poço artesiano, construímos uma guarita e reformamos parte da cerca", ressalta Erlanio Paixão.
Enquanto as reformas eram feitas, técnicos da Epamig, se reuniram com produtores rurais de Uberlândia e região, para traçar o plano de trabalho. "Serão programados projetos que contemplam as demandas do município, como: fruticultura, produção animal, oleicultura e grandes culturas", afirma o pesquisador da Epamig, Carlos Juliano Brant.
A Fazenda Experimental da Epamig atenderá produtores rurais de toda a região. "Queremos inovar e trazer novas culturas que possam se adaptar ao solo e ao clima do cerrado, diversificando as atividades na região", esclarece o pesquisador.
Para o prefeito Odelmo Leão, a parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e a Epamig, será importante para os produtores rurais. "Estamos investindo na implantação do projeto, que vai modernizar a produção rural nas pequenas propriedades. O local é estruturado para atender a todos, com asfalto e sinalização", conclui o prefeito.

Rafael Guimarães
Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.