quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Prefeito Odelmo Leão participa da apresentação oficial das empresas do transporte público

             Sobre os investimentos feitos no transporte o prefeito Odelmo Leão destacou as melhorias (Foto: Daniel Nunes)


O prefeito Odelmo Leão participou na noite desta quarta-feira (7) da apresentação promovida pelas empresas de transporte público de Uberlândia, Autotrans e São Miguel. O evento aconteceu no Sest Senat e reuniu cerca de 100 pessoas, entre elas o secretário de Trânsito e Transportes (Settran), Paulo Sérgio Ferreira; o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clézio Andrade; diretores das empresas de transportes público da cidade, empresários, representantes do poder público e da Policia Militar.  

            Durante o evento, os empresários e líderes políticos comentaram sobre os investimentos, a renovação da frota e o balanço do trabalho na cidade. Sobre os investimentos feitos no transporte o prefeito Odelmo Leão destacou as melhorias. "Estamos iniciando uma pesquisa para saber o precisamos mudar com releção as linhas e a pontualidade. Uberlândia tem a frota mais moderna do Brasil e atende a acessibilidade de nossos usuários. Foi uma luta de quatro anos e todos ganharam. O compromisso da PMU está honrado", afirmou.   

            O diretor da empresa São Miguel, João Duarte fez uma avaliação do serviço prestado. "Nossa frota está completa. Com todos os veículos zero quilômetro, com índice de cumprimento de viagem muito perto de 100%. Para o primeiro mês, é uma vitória muito grande. Todas as pesquisas internas que fizemos apresentaram uma aceitação muito grande da população e dos clientes internos. Está sendo um prazer muito grande conhecer e fazer o transporte em Uberlândia," ressaltou.

            Rubens Lessa, da Autotrans disse que além da frota nova, a equipe passa por constantes treinamentos. "Vamos prestar um serviço de qualidade à comunidade. Estamos preparados e trabalhando junto com a PMU para sempre melhorar o transporte".

            Para o secretário da Settran, Paulo Sérgio Ferreira, as concessionárias atenderam às exigências técnicas. "Agora, os motoristas precisam se acostumar. São ônibus com freio de porta. A Settran está revendo o tempo de viagem porque os veículos não se movimentam se todas as portas não estiverem fechadas. Nossa equipe de Planejamento de Transporte está fazendo uma reestruturação de horários para que possamos adaptar os trajetos às novas realidades de demandas verificadas".

            Há mais tempo em Uberlândia, o diretor administrativo da Viação Sorriso de Minas, Leandro Gulin, explica que os avanços só acontecem com união e trabalho. "Existe uma parceria muito grande entre as empresas, o Sindicato e a Prefeitura para melhoria do transportado. É um fator determinante para o sucesso de nosso trabalho em Uberlândia", frisou Gulin. 

            De acordo com o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), as empresas estão preparadas para oferecer o melhor serviço aos clientes internos e externos. "Vim prestigiar esses três grandes empresários, essas três empresas que estão na ponta da modernização do transporte em todo o País e que vão contribuir para melhoria dos serviços na cidade. Uberlândia está na ponta. Com veículos modernos, com tecnologia avançada e que vai trazer conforto, segurança e tranqüilidade", concluiu.

             

 

Alitéia Milagre

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.