terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Zico será homenageado no Sabiá

O dia 26 de dezembro de 2016, pelo terceiro ano consecutivo, será motivo de grande festa para Uberlândia e região. O Futebol Contra a Fome, o Jogo da Solidariedade, promovido em sua 16ª edição pelos irmãos Fernando e Alexandre Pires, está confirmado. 😃 

A partida beneficente será partir das 19h, no Estádio Parque do Sabiá, e a troca de ingressos já pode ser feita até na segunda-feira, dia do jogo, na rede de supermercados Smart.

A tradicional iniciativa dos irmãos Pires vai seguir a mesma linha dos anos anteriores. No campo, o público poderá prestigiar o futebol solidário de ídolos como Gabriel Jesus (Manchester City), Nene (Vasco), Diego Ribas (Flamengo), Falcão (Futsal), Lucas Lima (Santos), Emerson Sheik, Robinho, Roberto Carlos, Denilson, Marrone, cantor Leonardo e os atores Caio Castro e Thiago Martins.

A presença de Neymar Jr. neste ano foi a primeira a ser confirmada, com um vídeo promocional nas redes sociais desde então.

Grande homenagem

Zico, convidado pelos irmãos Pires estará no Parque do Sabiá no dia 26, para o ponta-pé inicial do jogo e receberá uma Placa de Prata em homenagem pela sua grande contribuição ao Futebol Brasileiro.

Zico, 63 anos, notabilizou-se como o carismático líder da vitoriosa trajetória do Flamengo nas décadas de 1970 e 1980, com ápice nas conquistas da Taça Libertadores da América e da Copa Intercontinental pela equipe carioca, além dos títulos do Campeonato Brasileiro de 1980, 82, 83 e da Copa União (Módulo Verde de 87) de suas participações pela Seleção Brasileira nas Copas Argentina 1978, Espanha 1982 e México 1986. É considerado por muitos especialistas, profissionais do esporte e, em especial, pelos torcedores do Flamengo, o maior jogador da história do clube, e o maior futebolista brasileiro desde Pelé. Neste ano foi eleito por especialistas e por internautas como o maior batedor de faltas brasileiro da história.