segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Sicoob Creditril participa do Projeto Encantando das CCAU

Projeto social, que envolve crianças e adolescentes da periferia de Uberlândia-MG, ganha parceria da Cooperativa para continuar.

A música, a partir de agora, faz parte da história da Cooperativa de Crédito dos Produtores Rurais e de Livre Admissão do Triângulo Ltda. – Sicoob Creditril que acaba de abraçar o Projeto Encantando das Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia – CCAU. As cerca de 120 crianças da periferia da cidade de Uberlândia-MG, atendidas pela entidade, receberão apoio para continuar com as aulas de violão, percussão, flauta, violino, canto, dança e coral.

“O projeto é maravilhoso e, desde quando o conhecemos, nós nos apaixonamos por ele. Por unanimidade, o Conselho de Administração aceitou firmar a parceria e a partir de agora somos apoiadores exclusivos do Encantando”, comemora o presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves.
O Projeto atende crianças e adolescentes, de 04 a 16 anos, que fora do período escolar frequentam o Centro de Formação São Francisco de Assis – parte integrante das CCAU -,  onde participam das aulas de música e dança. “Esse apoio do Sicoob Creditril foi a nossa salvação, pois nós não tínhamos condições financeiras para darmos continuidade ao ‘Encantando’, iríamos encerrar as aulas neste ano”, afirma a coordenadora administrativa das CCAU, Claudiane Maria de Morais. 
​No dia 18 de outubro, os pequenos artistas fizeram uma apresentação, no Centro Administrativo do Sicoob Creditril, onde foram recebidos pelos conselheiros de administração e fiscal, diretoria, funcionários, cooperados e clientes. A performance agradou a todos que incentivaram a parceria entre a Cooperativa e o Projeto. “Nós estamos muito felizes por participar de um projeto tão edificante, que contribui para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Saber que o Sicoob Creditril colaborará para que esses pequenos possam permanecer em contato com a arte, evitando que eles fiquem ociosos, e muitas vezes, expostos à criminalidade nos deixa muito orgulhosos”, celebra a superintendente jurídica da Cooperativa, Jane Silva Gonçalves.

Para o coordenador de música e instrutor de percussão do Projeto, José Aparecido da Silva Costa, ter a parceria do Sicoob Creditril é tudo que eles precisavam no momento. “Esse projeto já está caminhando há quase três anos e as crianças já estão com a musicalidade bem avançada. Seria triste paralisá-lo por falta de recursos. Por isso foi muito importante ter o Sicoob Creditril como parceiro. Estamos muito felizes de continuarmos com o Encantando”, ressalta.

A diretoria do Sicoob Creditril fez questão de conhecer o projeto de perto e, no dia 20 de outubro, realizou uma visita a três unidades das CCAU. “A organização, o carinho para com as crianças atendidas, a estrutura dos espaços nos deixaram ainda mais seguros de que estamos ao lado de um trabalho sério, comprometido com a sociedade, o que tem tudo a ver com a filosofia de nossa Cooperativa”, destaca o diretor administrativo, Roldão Alves Ferreira Filho.

As Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia – CCAU são uma entidade fundada em 1983 pelo Frei Fúlvio Sabia e Claudiana Maria de Morais com o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Surgiu por uma necessidade social das famílias carentes onde ambos os pais precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. Tornou-se entidade juridicamente constituída em janeiro de 1985. Atualmente as CCAU contam com seis unidades, que acolhem um total de 710 crianças entre 4 meses e 16 anos de idade. “Nós temos por volta de 400 crianças na fila de espera”, informa Claudiana Maria.

A administração geral das CCAU conta hoje com 110 funcionários. Embora seja subvencionada pela prefeitura de Uberlândia, a entidade sobrevive com a ajuda de empresas e comunidade.

Conheça as CCAU: http://www.ccau.com.br

Érica Magalhães Fraga | MF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.