segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prefeitura disponibiliza inscrições gratuitas para o Interleite 2011

Experiências de produtores de leite do Brasil e do mundo serão apresentadas entre quarta-feira (6) e sexta-feira (8) em Uberlândia durante o Interleite. Como apoiadora do evento, a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento (SMAA) vai disponibilizar 80 vagas gratuitas para os produtores de Uberlândia, atendidos pelos programas da Prefeitura de Uberlândia. Os interessados devem se inscrever até esta segunda-feira (4), das 12h às 17h, na sede da SMAA, localizada na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica.

Segundo a secretária da pasta, Walkiria Naves, esta será uma grande oportunidade de aprender mais sobre sistemas de produção, gestão, expansão e investimentos, produtividade e inovação. Troca de experiência entre mais de mil participantes.

"O prefeito Odelmo Leão tem a preocupação em capacitar o produtor e levar informação para o setor rural. Os programas de educação no campo levam mais informação e ajudam o produtor a fazer boas escolhas e utilizar um sistema de produção que seja rentável de acordo com sua atividade e propriedade", disse a secretária.

Durante os três dias de evento, 19 produtores, a maioria formada por brasileiros, vão apresentar casos de sucesso para diversas regiões, climas e escalas de produção. A ideia é que essas experiências possam ajudar a aumentar a produção de leite brasileira, uma das que mais cresce em todo o mundo.

O Interleite 2011 será realizado no Center Convention, em Uberlândia, de 06 a 08 de julho, e terá a participação também de palestrantes dos Estados Unidos, Europa, Nova Zelândia, Chile, Uruguai e Argentina.

Secom PMU

-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.