terça-feira, 5 de julho de 2011

Casa da Cultura apresenta projeto In Cantus nesta terça-feira (5)

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promove nesta terça-feira (5), às 20h na Casa da Cultura, praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho, mais uma edição do "In Cantus". O projeto é realizado nas primeiras terças-feiras de cada mês com o objetivo de promover cantores e instrumentistas eruditos locais.

Nesta edição, o público confere um duo vocal formado por Vânia Lovaglio e Franciele Nascimento. Também participa da apresentação o pianista Ernane Machado. A entrada é gratuita.

 

Vânia Lovaglio

É bacharel em Canto pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutora em História pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Como camerista, procura levar ao público a música dos compositores brasileiros atuais.

 

Franciele Nascimento

Aos quinze anos de idade, ingressou no Curso Técnico de Canto no Conservatório Estadual de Música "Cora Pavan Capparelli". Em 2009, ingressou no curso de Graduação em Música da UFU (classe de Canto da profª  Drª Vânia Carvalho Lovaglio).

 

Ernane Machado

Em 2007, foi o único pianista em Minas Gerais selecionado para o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (SP). Foi também selecionado para a 4ª Semana da Música de Ouro Branco (MG) e para o Festival de Música de Santa Catarina (SC) em 2008. Teve orientações de vários pianistas renomados, como Cristina Ortiz, Ricardo Castro, Eduardo Monteiro, Jean Louis Steuerman, Linda Bustani, Richard Bishop (EUA), Érika Nickrenz (EUA), Gerard Weiss (FRA), dentre outros. Atualmente é pianista co-repetidor do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli.


Secom PMU

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.