quarta-feira, 19 de julho de 2017

Cursos ACLS e SECLIN na cidade de Uberlândia

No período de 28 a 30 de julho, a CUREM – Cursos de Urgência e Emergência – oferecerá os cursos de ACLS - Suporte Avançado de Vida Cardiovascular – e SECLIN – Simulação em Urgências e Emergências Clínicas – na cidade de Uberlândia (MG).

O curso ACLS, que possui patente da American Heart Association (AHA), foi desenvolvido para capacitar os profissionais da área de saúde em atendimento às emergências cardíacas. Com o uso de elementos teóricos e práticos, os alunos aprenderão a reconhecer e tratar as diferentes modalidades de paradas cardiorrespiratórias, o infarto agudo do miocárdio e suas complicações, e a abordagem inicial ao acidente vascular encefálico, desenvolvendo habilidades específicas e necessárias para a ressuscitação cardiopulmonar do adulto.

O curso de SECLIN, que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), oferece uma abordagem racional e abrangente dos princípios fundamentais da Medicina de Urgência e Emergência, nas suas diferentes áreas de atuação como a cardiologia, pneumologia, neurologia e endócrino-metabólico.

Durante as aulas, serão abordados temas como a descompensação da insuficiência cardíaca, síndromes coronárias agudas, arritmias, edema agudo de pulmão, urgências e emergências hipertensivas, doenças pulmonares obstrutivas crônicas, crise de asma aguda grave, radiografia de tórax, pneumonias, distúrbios hidroeletrolíticos e acidobásicos, síndromes nefríticas e nefróticas, acidentes vasculares cerebrais, distúrbios da glicemia e da tireoide e intoxicações na sala de emergência.

Mais informações sobre inscrições, calendário de cursos, carga horária e certificação podem ser acessadas no site https://www.curem.com.br/.

Rose Leoni | Naves Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.