terça-feira, 4 de julho de 2017

Cidades mineiras apresentam resultados de programa de planejamento

Uberlândia vai sediar encontro promovido pelo Crea-Minas para apresentação de projetos locais elaborados pelos municípios da região

Após um ano de trabalho, as cidades que compõem as Regionais Triângulo, Rio Grande e Noroeste do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vão apresentar os resultados dos projetos desenvolvidos durante o Oficina de Projetos, programa de estímulo à cultura do planejamento e acompanhamento de resultados do Crea-Minas. Uberlândia vai sediar a reunião de apresentação dos trabalhos no dia 06 de julho de 2017, na sede da Inspetoria do município. 

Representantes das cidades de Araguari, Ituiutaba, Uberlândia, Monte Carmelo, Iturama, Frutal, Uberaba, Patos de Minas, Patrocínio, Unaí e São Gotardo vão apresentar os projetos elaborados para atender as demandas locais.

Em todo o estado, são 57 projetos em execução no período de um ano com o foco na valorização dos interesses locais. Nas Regionais Triângulo, Rio Grande e Noroeste do Crea-Minas, serão apresentados onze projetos, entre os quais o “Projeto Construir - Capacitação e qualificação de mão-de-obra" de Iturama e a "Interiorização da Mútua MG" de Uberlândia.

O Oficina de Projetos percorreu todo o estado disseminando a experiência em gestão de projetos da sede do Conselho para todas as unidades administrativas do interior, buscando a valorização dos interesses locais e a percepção da engenharia como bem social. Durante esse período, o Crea-Minas proporcionou uma estrutura de apoio para o acompanhamento dos trabalhos, tendo em vista não apenas à implantação dos projetos como também a metodologia de gestão. 

O presidente do Conselho, engenheiro civil Jobson Andrade, ressalta a importância e a necessidade de debater políticas públicas. “Por ser o Crea-Minas uma instituição que congrega as entidades de engenharia no Estado e que detém conhecimento técnico, é também de nossa responsabilidade social promover debates acerca das necessidades da população”, afirma.

06 de julho  9h
Sede da Inspetoria de Uberlândia
Av. Anselmo Alves dos Santos, 1240, Santa Mônica, Uberlândia-MG 

Pedro Machado | CREA MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.