Temas como empreendedorismo e finanças corporativas são tratados de forma descontraída por palestrante
Jerônimo Júnior em ação com a personagem “Ana do Créu” - Divulgação
Você já pensou falar de assuntos empresariais usando o humor e a irreverência? Sabe aqueles temas bem específicos, como empreendedorismo, finanças ou até atitudes diante de mudanças na empresa? Então, um palestrante uberlandense usa uma estratégia inédita no mercado regional e fala de tudo isso, mas de uma forma diferente.
“Geralmente esses assuntos ficam maçantes e cansativos quando são tratados sem a didática necessária. Usando personagens próprios, consigo prender a atenção do público e passar tudo o que o gestor da empresa gostaria de ensinar aos funcionários, mas de um jeito engraçado e descontraído”, afirmou o palestrante Jerônimo Júnior.
Segundo ele, o humor é uma estratégia para que as pessoas fixem o conteúdo. “Todas as palestras são irreverentes. E com os risos, ficam também as ideias na mente dos participantes. Assim, quando saírem de lá, vão lembrar o que aprenderam e provavelmente irão aplicar as técnicas no dia-a-dia profissional e pessoal”, disse.
Cada personagem de Jerônimo tem uma dinâmica. “A Ana do Créu, por exemplo, é super desinibida e filosofa com ‘pensadores modernos’. O Jorge Sarrafo é um atendente de call center que buscou qualidade de vida por meio da luta no UFC. Da categoria peso ‘clips’, Sarrafo dá dicas super criativas para gerenciar o estresse. O Ice Kiss é um roqueiro que fez muito sucesso nos anos 80 e que está tendo que se reinventar para acompanhar as novas tendências. E há ainda o Jack Sparrow, a dupla sertaneja Cai N’Água e Sai Nadando e outros personagens”, afirmou.
Geralmente, as apresentações acontecem em empresas. Em outras oportunidades, Jerônimo Júnior fez a abertura de grandes eventos, como o show da cantora Elba Ramalho, que aconteceu em Uberlândia.
Sobre a Agência Q9
A Agência Q9 é uma empresa de Uberlândia especializada em palestras e consultoria em comunicação que traz para a realidade empresarial um olhar jovem, descontraído e com muito, muito humor. A estratégia é direta: personagens irreverentes e temas específicos para o mundo corporativo. Com isso, os assuntos são mais facilmente compreendidos e fixados pelo público.
via Marcelo Calfat | MC Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.