segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Divaldo Franco em Uberlândia dia 14


Palestra do Expositor Espírita Divaldo Franco em Uberlândia dia 14/2/13 será realizada no Ginásio Sabiazinho

A palestra pública que o médium e conferencista espírita Divaldo Pereira Franco realiza na cidade de Uberlândia, no próximo dia 14 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, será realizada, na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Ginásio Sabiazinho), que fica na Avenida  Anselmo Alves dos Santos (ao lado do Estádio Parque do Sabiá), próximo a Rua João Balbino - Bairro Santa Mônica).  No evento, que tem entrada franca, o conferencista levará aos presentes uma mensagem de esperança, otimismo e consolação.

Expositor e Médium Espírita já percorreu várias cidades do Brasil e do mundo levando mensagens de paz, otimismo e esperança

A cidade de Uberlândia/MG recebe no próximo dia 14 de fevereiro, quinta-feira, a visita do médium e conferencista espírita Divaldo Pereira Franco. Promovido por amigos e com apoio da Aliança Municipal Espírita de Uberlândia (AME),  ele realizará na cidade uma palestra, às 19 horas, na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Ginásio Sabiazinho), que fica na Avenida  Anselmo Alves dos Santos (ao lado do Estádio Parque do Sabiá), próximo a Rua João Balbino - Bairro Santa Mônica. No evento, que tem entrada franca, o conferencista levará aos presentes uma mensagem de esperança, otimismo e consolação. No dia 15 de fevereiro, Divaldo promove uma palestra em Uberaba/MG.

As exposições são verdadeiras aulas de vida. “Divaldo tem prestado um excelente serviço não só a divulgação da Doutrina Espírita, mas na construção de um Ser Humano melhor. Suas conferências sempre nos fazem refletir sobre a nossa jornada aqui na Terra, trazendo mensagens que consolam principalmente pela experiência de vida que tem e de educador  que está à frente de uma entidade que cuida de milhares de crianças e jovens na periferia sofrida de Salvador, Capital do Estado da Bahia”, diz a professora aposentada Creusa Rezende.

Divaldo, que tem percorrido várias cidades levando suas mensagens de consolo e esperança, completa em 2013, sessenta e seis anos de oratória. Além de uma vasta experiência internacional, proferindo palestras em vários países, Divaldo psicografou centenas de livros de autores como R. Tagore, Victor Hugo, Manoel P. de Miranda, Vianna de Carvalho, Joanna de Angelis, entre outros. Boa parte de sua produção psicográfica já foi traduzida para diversos idiomas.

Divaldo nasceu em 05 de maio de 1927, em Feira de Santana (BA), onde cursou a Escola Normal Rural, sem passar pelo ginásio e, posteriormente, trabalhou como escriturário no IPASE, em Salvador. Divaldo tem realizado atividades com o objetivo de promover a Paz. Em 1998, iniciou o “Movimento Você e a Paz” pelos bairros mais violentos de Salvador (BA), através de palestras em praças públicas. O evento ultrapassou as fronteiras baianas e se estendeu pelo Brasil e Mundo, sempre com o objetivo de levar as pessoas a reflexionar sobre a paz pessoal, a paz no lar, no trabalho, no grupo social e na comunidade. Em 2005, recebeu o título de "Embaixador da Paz no Mundo", concedido pela "Embassade Universalle Pour La Paix" em Genebra, na Suíça, passando a ser, a partir de então, o ducentésimo-quinto "Embaixador da Paz no Mundo". 

Currículo - O currículo de trabalho de Divaldo Pereira Franco revela que ele é um Educador. Conforme ele mesmo diz com mais de 600 filhos e 200 netos, atendendo atualmente 3000 crianças carentes por dia. A oratória foi iniciada em 1947 e hoje já soma mais de 12000 conferências, em mais de 2000 cidades em todo o Brasil. No exterior foram mais de 62 países em quatro continentes. E não é só isso. Divaldo já concedeu mais de 1500 entrevistas de rádio e TV, em mais de 450 emissoras e recebeu mais de 900 homenagens, de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais.

A psicografia representa um fenômeno editorial. Em quase 41 anos de psicografia, o médium publicou aproximadamente 200 títulos, onde se apresentam 211 Autores Espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universal; destas obras totalizando mais de 10 milhões de exemplares vendidos, houve 86 versões para 18 idiomas (alemão, castelhano, esperanto, francês, inglês, italiano, polonês, theco, e sistema Braille, etc.). Estes  livros possuem uma grande variedade de estudos literários, históricos, infantis, psicológicos e psiquiátricos.

O que: Conferência Espírita
Quem: Divaldo Pereira Franco
Dia: 14 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 19h às 21h30 –
Local: Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Ginásio Sabiazinho)
Entrada Franca

Rubens de Castro | Equipe Rádio Fraternidade

via Maristela Gramacho | G.A.