terça-feira, 2 de outubro de 2012

Detentos de Uberlândia fazem curso de plantio e cultivo de hortaliças


A iniciativa beneficia os 36 pessoas que cumprem pena em regime semiaberto na fazenda Rio das Pedras

Detentos do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estão aprendendo as técnicas do plantio e cultivo de hortaliças em um curso profissionalizante de horticultura.

A iniciativa beneficia os 36 detentos que cumprem pena em regime semiaberto na fazenda Rio das Pedras e fazem parte do projeto Aldeia da Cidadania, desenvolvido pela unidade, que já incentiva o trabalho com a terra desde 2002.

As atividades acontecem em parceira com o Instituto Federal Mineiro do Triângulo (IFTM), que oferece seus professores para ministrarem aulas teóricas e práticas. O preparo da terra, o cultivo de mudas e as formas de irrigação são algumas das matérias vistas pelos alunos.

O curso, que foi iniciado no dia 6 de agosto, está previsto para acabar em 8 de novembro. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h, totalizando, ao final, uma carga horária de 160 horas.

Segundo a diretora de atendimento e ressocialização, Janaina Vaz, “o curso além de qualificar e profissionalizar os detentos, ainda os ajuda a resgatar a cidadania por meio do aprendizado de um ofício”.




Fotos: Divulgação/Seds | Comunicação Seds MG