Eles discutiram um programa baseado em palestras relacionadas à água – outorga, conservação e recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APP), reserva legal, e mata ciliar – oficinas e visitas à parques lineares, nascentes de rios e empresas comprometidas com o tratamento da água e efluentes de suas industrias, como a Coca-cola e Cargil. Tanto a universidade quanto o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológia (IFET - TM) disponibilizaram espaço físico para a realização do evento.
Para este ano, a intenção é convidar mais alunos de escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio, além do grupo de universitários. Para a professora de Geografia da Escola Estadual Messias Pedreiro, Elaine Cardoso, quanto maior a participação de estudantes nas atividades que serão promovidas na semana da água, maiores são as chances de se disseminar a cultura de preservação do recurso hídrico entre as famílias.
A semana está prevista para acontecer entre os dias 22 a 26 de março.
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.