quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tarde de atividades no Parque do Sabiá reúne crianças e adolescentes com transtornos alimentares

Na tarde desta quarta-feira (3), cerca de 50 pessoas participaram no Espaço Saúde do Parque do Sabiá das atividades programadas para crianças e adolescentes com transtornos alimentares. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, envolveu também profissionais da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel). "A intenção é reunir o grupo uma vez por mês no Parque do Sabiá, para que os participantes vejam que há outras crianças com o mesmo problema e se sintam estimulados a melhorar a alimentação e com isto ter mais qualidade de vida", afirmou a nutricionista Diana Lopes.

 

No encontro, as crianças receberam orientações sobre alimentos saudáveis, praticaram atividades físicas e lúdicas, como pintura e montagem de quebra-cabeças e receberam um lanche especial de comidas e guloseimas dietéticas.

 

A estudante Lorraynne Ketlen, 17 anos, fez questão de comparecer. "Sempre tento fazer dietas, mas acabo desanimando porque não tem ninguém pra me acompanhar. Fui à UAI, a nutricionista me orientou e falou sobre a  reunião. Então vim participar para ver se eu consigo resultados. Quero aprender a forma correta de alimentação, para ter uma vida saudável", explicou.

 

Nadir Aparecida Borges acompanhou a filha, e saiu satisfeita com as orientações. "Acho muito importante, pois sozinhos, às vezes não conseguimos tomar uma atitude. Procuramos ajuda na UAI e nos informaram sobre o encontro no Parque do Sabiá. Foi muito bom", afirmou.

 

A psicóloga Soraia Azenha reforçou a importância da iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e da utilização do Espaço Saúde para a prática de atividades. "Esse encontro motiva e estimula demais as crianças, e proporciona também um aumento da auto-estima. É importante também ressaltar que o espaço está aberto ao público, basta entrar em contato com a Futel ou na diretoria do parque, e se informar sobre as atividades". 

 

Alexandre David

Secom PMU
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.