quinta-feira, 17 de maio de 2018

UberHub Mulher já é realidade no ecossistema de inovação de Uberlândia-MG

Mulheres unem forças e criam um movimento para atrair ainda mais o público feminino e a criação de negócios inovadores.

Mulheres unem forças e criam um movimento para atrair ainda mais o público feminino e a criação de negócios inovadores

Mulheres com diversas experiências profissionais uniram forças e, no dia 08 de maio, lançaram, oficialmente, em Uberlândia-MG, o movimento que propõem disseminar a cultura da inovação entre as mulheres: o UberHub Mulher. Em um coquetel realizado na Casa Garcia, no bairro Granja Marileusa, cerca de 100 pessoas abraçaram a novidade que chega para somar aos objetivos do UberHub - o ecossistema de inovação de Uberlândia.

O evento foi um grande sucesso e contou com a participação da vice-presidente do Grupo Algar, Eliane Garcia, a jornalista e escritora, Mônica Cunha, e a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas e diretora de inovação da ABRH-MG, Alessandra Alkmim, que conduziu uma palestra inspiradora. “Eu já me sinto parte do UberHub Mulher e podem contar comigo. Nós mulheres temos um potencial enorme para empreender, temos um olhar diferenciado para os negócios e, portanto, nossa chance de sucesso não pode ser adiada ou cancelada por falta de coragem, desincentivo ou medo do novo”, salientou.

Segundo a coordenação do movimento, a primeira ação oficial do UberHub Mulher já sinalizou que esse grupo tem um futuro promissor. “Nós percebemos mulheres engajadas, em busca de conexão e novos conhecimentos. O movimento foi criado para apoiá-las e juntas traremos grandes conquistas para o ecossistema e, principalmente, para a realização pessoal e profissional de cada uma de nós”, pontua uma das fundadoras do UberHub Mulher.

Em pesquisa realizada após o lançamento com as convidadas presentes no evento, constatou-se o predomínio de empreendedoras que buscam informações sobre inovação para aplicar ao seu negócio. Os dados estão em sinergia com as ações do movimento, pois em sua programação constam atividades que visam estimular a criatividade, promover conexões e auxiliar na identificação de oportunidades para desenvolvimento e crescimento de negócios.

UberHub Mulher

O Uberhub Mulher surgiu em fevereiro deste ano. Após reuniões realizadas com diversas mulheres que atuam no ecossistema, veio a ideia de criar um movimento que pudesse ser perene e consistente para engajar o público feminino.

O propósito é apoiar, inspirar e capacitar mulheres para promover a inovação, empreendedorismo e tecnologia em Uberlândia. 

O que elas querem?

Estimular a presença das mulheres nas atividades promovidas pelo ecossistema e inspirá-las a buscarem conhecimento e empreenderem em carreiras e em negócios inovadores.

Quem participa?

O movimento UberHub Mulher tem como público-alvo empreendedoras de negócios inovadores, mulheres que já estão no setor de tecnologia e potenciais empreendedoras.

Um time composto por empresárias, consultoras de negócios, executivas e professoras universitárias conduz as atividades com apoio das entidades que já participam do ecossistema.

Para participar, basta que as mulheres interessadas acompanhem as atividades do UberHub Mulher por meio das redes sociais :
e-mail: contato@uberhubmulher.com.br e no hotsite do movimento que, em breve, estará disponível na página oficial do UberHub.

Érica Magalhães | MF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.