quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Curso gratuito para criação de games e aplicativos

Curso gratuito para criação de games e aplicativos será oferecido pela Faculdade Una aos sábados

Alunos matriculados no Ensino Médio, a partir do 1º ano, poderão participar das atividades que se iniciam em 21 de outubro e tem duração de seis semanas

Alunos do Ensino Médio que tem interesse em aprender a desenvolver jogos e aplicativos terão a oportunidade de criar suas aplicações próprias por meio de um curso gratuito oferecido pela Faculdade Una em Uberlândia, a partir de 21 de outubro. Com aulas aos sábados, das 8h30 às 11h30, no Campus Karaíba - Alameda Paulina Margonari, 59 – o curso irá até 21 de novembro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas em www.una.br/crieseugame.

Para participar, é necessário que o interessado esteja matriculado no Ensino Médio, em escolas públicas ou particulares, a partir do 1º ano. O curso tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de outras habilidades destes estudantes, indo além das matérias ensinadas nas aulas tradicionais, como explica o coordenador dos cursos de tecnologia da Una, Jean Carlo de Sousa Santos. 

“Vamos abrir espaço na Una para receber estes alunos do Ensino Médio oferecendo a eles conhecimentos para o desenvolvimento de games e outros aplicativos. Por meio de aulas teóricas e práticas, eu e a professora Valquíria Aparecida Rosa Duarte temos o objetivo de que os participantes utilizem da criatividade como forma de definir as estratégias para chegarem ao que desejam, e depois possam aprender a utilizar as ferramentas para construir aplicativos”, destaca o coordenador. 

Não serão exigidos conhecimentos prévios de desenvolvimento com uso da tecnologia, o que possibilita que pessoas que nunca tiveram contato com as ferramentas também possam aprender. Além disso, o curso poderá fomentar o aspecto do empreendedorismo, como explica a diretora geral da Una, Elaine Benfica. 

“Por meio deste aprendizado incentivaremos os alunos do Ensino Médio a praticar um dos princípios que aplicamos também aos nossos alunos do Ensino Superior, que é o empreendedorismo. 

Acreditamos no nosso papel, como instituição de ensino, de ir além do aspecto acadêmico de cada curso fomentando novas oportunidades para todos que tem interesse em criar e buscar possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional”, ressalta Elaine Benfica.

Curso gratuito para criação de games e aplicativos
Inscrições: una.br/inscricao
Aulas: aos sábados de 21/10 a 25/11
Horário: 8h30 às 11h30
Local: Una Uberlândia - Campus Karaíba 
Alameda Paulina Margonari, 59 – ao lado do UMC
Outras informações: (34) 3233-1500

GA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.