quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hospital MadreCor entrega mais de uma tonelada de alimento à ONG de Uberlândia

Donativos fazem parte da campanha realizada pelo Hospital em comemoração ao aniversário de cinco anos 
 
O Hospital e Maternidade MadreCor fez, na manhã desta quarta-feira (20/10), a entrega de mais de uma tonelada de alimentos à Organização Não Governamental Ceami Resgate que acolhe moradores de rua em Uberlândia. 
 
O diretor administrativo e financeiro e o diretor técnico do Hospital, Marcelo Marques Cruz e Adrianos Loverdos, juntamente com a equipe responsável por mobilizar a campanha, foram pessoalmente à instituição beneficiada para realizar a entrega. "Para nós é um momento importante, pois graças ao apoio da população, nossos colaboradores e o corpo clínico do MadreCor conseguimos arrecadar mais de uma tonelada de alimentos que será distribuída para as três unidades do grupo Ceami Resgate", comemorou Marcelo Cruz. 
 
As doações foram resultado de uma campanha realizada durante os eventos que comemoraram os cinco anos do Hospital MadreCor, realizados no final de setembro: a festa de confraternização entre os colaboradores e o 1º MadreCor em Ação pela Qualidade de Vida, que foi promovido no Parque do Sabiá. 
 
Para participar dos eventos, as pessoas trocaram 1 kg de alimento não perecível por uma camiseta. "Foi um sucesso. A população sensibilizou-se, contribuiu com a campanha e nós pudemos ajudar uma instituição que depende de doações da comunidade para se manter", pontua Adrianos Loverdos. 
 
Segundo a assistente social da Ceami Resgate, Fabrícia Sales, a ajuda do MadreCor é a maior que a instituição recebeu, nos últimos dois anos. "Sem dúvida, os donativos vieram em uma ótima hora. Nós só conseguimos dar assistência aos nossos atendidos por meio de parcerias como essa. Temos que agradecer à diretoria do MadreCor por abraçar essa causa e nos ajudar", ressaltou. 
 
Edvaldo Fratis, coordenador executivo da ONG Ceami, também agradeceu à direção do Hospital. "Nós temos hoje cerca de 140 atendidos em todas as unidades. Somente aqui, na unidade do Bairro Roosevelt, recebemos diariamente uma média de 40 pessoas que chegam apenas com a roupa do corpo. Nós damos o atendimento completo, oferecemos quatro refeições ao dia, auxiliamos cada um deles na busca por familiares, documentos e os encaminhamos para o mercado de trabalho. Nosso objetivo é reintegrar essas pessoas na sociedade", explicou. 
 
Após o sucesso da campanha, a diretoria do Hospital avisa que novas ações serão realizadas. "A responsabilidade social é uma marca do MadreCor. Sabemos que as empresas também podem fazer algo para contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade. Por isso, sempre que possível, o Hospital MadreCor realizará ações como essa. Procurando ajudar a população e consequentemente disseminar a sua filosofia que é a qualidade pela vida", concluiu Marcelo Cruz. 
 
Érica Magalhães | MF Comunicação
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.