Mercado de Pulgas, Mercado de Arte e shows de samba são atrações gratuitas à população
Três eventos simultâneos preparados pela Prefeitura acontecem neste domingo (3) no Mercado Municipal.
A partir das 10h, começa a terceira edição do Mercado de Pulgas, com exposição e comercialização de antiguidades. Enquanto isto, a Galeria de Arte inaugurará o Mercado de Arte, com obras artísticas comercializadas a preços acessíveis. Tudo isto será acompanhado de muita música, com dois shows em homenagem ao Dia do Samba.
A realização é da Secretaria Municipal de Cultura, que pretende valorizar, ainda mais o Mercado, considerado um dos espaços mais nobres da cidade. Todas as atrações são gratuitas ao público.
Mercado de Pulgas
O Mercado de Pulgas foi criado para estimular a produção e a valorização da economia criativa e sustentável por meio das exposições, troca solidária ou venda de produtos e bens antigos, usados e colecionáveis.
Ao todo, 31 expositores apresentarão suas mercadorias em uma feira livre cultural, com livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, fotografias, relógios, selos, moedas, antiguidades. As atividades acontecem das 10h às 18h.
#Cultura | Em virtude da chuva, a terceira edição do Mercado de Pulgas, que acontece na área externa do Mercado Municipal, foi CANCELADA e será realizada em nova data (a ser divulgada posteriormente).
A exposição dos itens do Mercado de Artes e os shows em comemoração ao Dia do Samba serão realizados NORMALMENTE. Participe!
Mercado de Arte
O Mercado de Arte é uma ampliação da proposta do Mercado de Pulgas, promovendo a visibilidade e a comercialização de obras de artistas plásticos regionais. Foram selecionados 16 artistas.
Conforme explica a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, a iniciativa proporciona o fomento da arte na cidade, tanto para os artistas quanto o público. “É mais uma opção para que a população prestigie o trabalho de nossos artistas, que mostram um grande talento na concepção de suas produções”, explicou. Os trabalhos ainda ficarão disponíveis para a comercialização no espaço até o dia 8.
Dia do Samba
Para marcar as celebrações relativas ao Dia Nacional do Samba (celebrado a cada 2 de dezembro), duas apresentações serão realizadas a partir das 12h. A voz grave de Fausto Rib e o ritmo de Arthur Xará animarão os presentes até as 16h. As apresentações fazem parte do Projeto de Valorização da Cultura Afro-brasileira.
via Secom PMU