domingo, 31 de julho de 2016

Esclarecimento sobre Uberlândia Pop

Os organizadores do “UBERLÂNDIA POP”, em respeito a seus parceiros, fornecedores, artistas, público e consumidores, vêm a público ESCLARECER que o segundo dia do evento que realizar-se-ia em 30 de julho de 2016, será adiado para nova data a ser divulgada em breve, em razão do não-fornecimento de ALVARÁ concedido pelo destacamento local do Corpo de Bombeiros, a despeito do requerimento ter sido protocolado em tempo hábil, e a não concessão de liminar em mandado de segurança impetrado sexta-feira, na Justiça local.

Esclarecem, ainda, que o local escolhido para a realização dos eventos (Ninho Verde) possui todas as licenças e alvarás de funcionamento, inclusive Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mas que, por motivos alheios à vontade dos organizadores, não houve a liberação da documentação de licença a tempo.

Informam que os artistas estavam na cidade de Uberlândia e, de comum acordo com os organizadores, entenderam as razões expostas e concordaram com o adiamento do evento, tudo à vista da segurança e comodidade dos usuários.

Por fim informam que os consumidores que tenham adquirido ingresso para o dia de hoje poderão, caso queiram, solicitar a restituição do valor pago, conforme cronograma a ser divulgado na próxima semana, ou utilizá-los na sequência do evento, na forma a ser divulgada oportunamente.

Para dúvidas e esclarecimentos favor entrar em contato pelo e-mail uberlandiapop@gmail.com

Atenciosamente,
Uberlândia POP

Carolina Portilho | CaSi

Alteração em obra na zona sul de Uberlândia demonstra falta de planejamento dos órgãos competentes

Não será mais construída a passagem inferior prevista no cruzamento entre o Anel Viário Sul e a Avenida Lidormira Borges do Nascimento, na zona sul de Uberlândia. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais a mudança de projeto, prevê agora a construção de uma rotatória. Essa é uma solução conveniente aos órgãos envolvidos. Trata-se de uma falta de responsabilidade das autoridades competentes, tomando atitudes que trarão prejuízos às atividades comerciais, econômicas, de serviços e aos que moram naquela região.

Reprodução / Google Mapas
O anel viário não passará mais por baixo da via, que, atualmente, está fechada na altura do bairro Shopping Park, na zona sul, onde o trânsito é desviado. A obra foi retomada no início de junho, há dois meses, após oito meses parada. A rotatória prevista no novo projeto é similar a outra que existe na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, também no encontro com o contorno sul do anel viário.

A solução encontrada é motivada pela necessidade de redução de custos. A CDL Uberlândia é veementemente contra essa ação. Trata-se de um atraso, uma atitude de mau gosto que prejudica a cidade como um todo. O planejamento da zona sul é ineficiente e não apresenta o devido cuidado e organização. Aquela região possui um tráfego pesado de veículos, motos, moradores, além dos locais destinados à realização de festas e eventos que movimentam ainda mais aquela área.

A CDL Uberlândia enviou ofício aos órgãos competentes para demonstrar a nossa insatisfação com essa atitude. Foram encaminhados documentos aos deputados estaduais Elismar Prado (sem partido), Luiz Humberto Carneiro (PSDB), Felipe Attiê (PTB), Arnaldo Silva Jr. (PR) e Leonídio Bouças (PMDB). A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, o DER e o governador de Minas Fernando Pimentel (PT) também receberam o documento para que providências sejam tomadas. Queremos externar o nosso descontentamento por essa falta de planejamento em uma obra tão importante e que poderia resolver os problemas daquela região.

A rotatória é apenas uma solução paliativa. O que deveria ser feito é uma solução definitiva, construindo a passagem inferior, conforme apontou o projeto inicial. Não podemos e não iremos concordar com uma decisão arbitrária e tendenciosa. Problemas no trânsito serão acentuados e as mudanças acontecem sem a devida consulta aos moradores e órgãos competentes.

É preciso que haja uma ação judicial coletiva contra a mudança do projeto. Essa obra desvalorizará os imóveis, comprometendo o fluxo e colocando em risco a vida das milhares de pessoas que transitam por aquela região.

Cícero Heraldo Novaes
Presidente da CDL Uberlândia

com Aliteia Milagre/Serifa

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Quase tudo pronto para o Uberlândia POP

CPM 22, NX Zero, Tiago Iorc, Humberto Gessinger e Karol Conka se apresentam nos dias 29 e 30 de julho no Ninho Verde.

Falta muito pouco para a segunda edição do Uberlândia POP, que acontece nos dias 29 e 30 de julho. A montagem de toda a estrutura começa nesta quarta-feira (27) e logo no primeiro dia o público vai conferir o som de CPM 22 e NX Zero, bandas consagradas no cenário do rock nacional. No sábado as atrações serão Tiago Iorc, Humberto Gessinger e Karol Conka.

A programação conta ainda com as bandas Rota 44, Ap7 e Arthur Xará no dia 29, e Dino Fonseca e Playmobilli no sábado (30). O Uberlândia POP será realizado no Ninho Verde e quem garantiu o passaporte para os dias dois foi a advogada Ana Luiza Araújo. “Comprei assim que foi liberada a venda. Estou super ansiosa para ver Tiago Iorc e Karol Conka, que estão na boca do povo. Além disso, toda a programação é de tirar o chapéu”, comentou Ana Luiza, de 32 anos.

Os portões serão abertos às 20h e a previsão é que os shows começam às 21h. Os ingressos do festival estão à venda no site Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/festival-uberlandia-pop-29-de-julho) e nas lojas Cavalera, em Uberlândia, Aerobus, em Araguari, e Ailton Discos, em Uberaba.

No palco do Uberlândia POP

Vencedora do prêmio Multishow, na categoria Artista Revelação, em 2013, Karol Conka trará a Uberlândia um show com repertório variado com seus sucessos como "Tombei", "É o poder" e "Toda Doida", faixa tocada incessantemente em pistas das mais variadas casas noturnas do país. A música ganhou ainda um divertido clipe, gravado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, com a participação do Bonde das Bonecas e o Bonde do Passinho. Além disso, foi eleita como uma das dez melhores do ano pela revista Rolling Stone.

Tiago Iorc ganhou notoriedade musical ao cantar "Scared" em um festival de música, que inclusive fez parte da trilha sonora da novela Duas Caras. Em 2008, a música Blame fez parte da trilha sonora da novela A Favorita, além de tema da campanha Outono/Inverno da marca Renner. Em 2009, a regravação de "My Girl" virou um sucesso na novela Viver a Vida. Em 2010, foi a vez de "Gave Me a Name" entrar como tema da novela A Vida da Gente. De lá para cá, só sucesso. Em maio de 2015, Tiago anunciou nas redes socais a arte da capa de seu quarto álbum de estúdio, intitulado Troco Likes. Dias depois, a música "Coisa Linda" foi lançada como carro-chefe de seu novo disco. O disco foi lançado no dia 10 de julho de 2015 pelo Spotify. A música "Alexandria", do disco Troco Likes, foi composta em parceria com Humberto Gessinger.

NX Zero promete, além dos sucessos, seu novo álbum “Norte” (Deck) lançado em 2015. O disco é composto por 12 faixas, todas inéditas e de autoria dos integrantes da banda, e é repleto de melodias fortes que ficam na cabeça e refrãos cativantes, como em “Meu Bem”, “Modo Avião”, “Milianos” e “Personal Privê”. O trabalho comprova que a banda segue em constante evolução, ainda mais ligada ao rock, com riffs fortes de guitarra e melodias mais elaboradas.

O CPM 22 (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois) retorna a Uberlândia com a sua turnê em comemoração aos 20 anos de carreira. Na carreira já são seis discos de estúdio e dois ao vivo e um disco desplugado. Nele, a banda faz um apanhado geral de toda sua carreira, contendo faixas de todos os discos, desde o clássico independente “A alguns quilômetros de lugar nenhum” até seu último disco de estúdio, “Depois de um longo inverno”. Além das 18 faixas escolhidas entre os seis discos já lançados pela banda, “Acústico” veio ainda quatro inéditas e é praticamente um resumo da carreira da banda.

Humberto Gessinger, no final de 2013, lançou seu 20º álbum e primeiro como artista solo. O disco é o primeiro com músicas inéditas em 10 anos e traz participações especiais de grandes nomes da musica gaúcha como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves e Frank Solari. No show, Humberto, tocando baixo, e acompanhado de Tavares nas guitarras e Rafael Bisogno na bateria, apresenta suas novas composições, além dos grandes sucessos e clássicos dos Engenheiros do Hawaii. A turnê já percorreu diversas cidades e atualmente o músico se prepara para a gravação de seu primei DVD solo, com imagens de shows, backstage e algumas músicas filmadas no interior o Rio Grande do Sul.

Mais atrações

Rota 44, Ap7 e Arthur Xará farão a abertura do evento no dia 29 de julho. No dia seguinte, as atrações serão Dino Fonseca e Playmobilli, que esteve na edição desse ano do Superstar, da Rede Globo. Eles já rodaram o Brasil com shows e emplacaram cinco músicas em novelas e filmes. A banda é composta por Gugu Peixoto (voz e guitarra), Gabrieu Mello (voz e teclado), Bruno Dantas (bateria), Kadu Marins (guitarra) e Daniel Rodrigues (baixo). Eles fazem uma mistura de rock com pop e MPB e têm influências diversificadas como Chico Buarque e Foo Fighters. Os rapazes já tocaram com Maria Gadú, Tiago Iorc e já abriram um show para o NX Zero com seis mil pessoas.

Ap7 foi formada em 2009 e tem suas bases no hardcore e pop rock, contando com um repertório variado dentro do rock nacional e internacional. Formado pelos músicos Ítalo Miranda (vocalista), Felipe Avila (baixista/backing vocal), Antônio Neto (baterista), Rafael Novaes (guitarrista) e Ana Fernandez (guitarrista), o quinteto participou da primeira edição do Uberlândia POP, em 2015.

Rota 44 tem como membros Leo Garcia (vocal), Biffi (2ª voz e guitarra), Rafael (baixo) e Victor Maffei (bateria). A banda também tem nas suas raízes o pop rock e foi vencedora do concurso nacional Coca-Cola Music Connection, em 2013.

Dino Fonseca está no mercado há oito anos e já lançou 2 CDs e 2 DVDs. Agora, em sua carreira solo, apresenta versões de sucessos nacionais, internacionais e canções de sua autoria. The Acoustic Sessions Volume 1 é um projeto do cantor e o DVD traz versões acústicas de músicas famosas e consagradas que influenciaram sua carreira como Bon Jovi, Alice in Chains, Guns n' Roses, Led Zeppelin, entre outros.

Arthur Xará teve o primeiro contato com o reggae em 2004. Já passou por várias bandas e antes de assumir a carreira solo, no ano passado, fez parte da banda Lokahi, que por muitos anos se apresentou em Uberlândia e região. O grupo acabou, mas alguns músicos seguiram com ele nessa fase atual. Com a banda, emplacou na rádio a música "Brasil Jamaica" e como solo “Um tempo”; essa última ficou entre as melhores do ano de 2015. Recentemente gravou seu primeiro DVD "Reggae Espetáculo" que mistura apresentação circense e dança. Arthur fechou contrato com uma empresa de direcionamento artístico do Rio Grande do Sul e em março fez participações em rádios e pocket show, em algumas cidades do estado. Paralelamente, o artista continua utilizando a internet como forma de divulgação do seu trabalho.

Rota para chegar no Ninho Verde

Por conta de obras realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais no Anel Viário Sul, há intervenções na avenida Lidormira Borges do Nascimento, via que dá acesso ao Ninho Verde. Os motoristas devem ficar atentos à nova rota, conforme mapa abaixo. (Clique na imagem para ampliar)


Carolina Portilho | CaSi

Rede elétrica de Uberlândia recebe manutenção preventiva

A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig está realizando manutenções preventivas no sistema elétrico do município de Uberlândia, com o objetivo de garantir a qualidade e continuidade da energia fornecida.

As obras para melhorias na rede acontecem neste sábado (30/07), das 8h às 11h30 no bairro Saraiva, nos locais abaixo:

Avenida Jeronimo Maia Santos entre números 52 e 107; 
Avenida João XXIII entre números 827 e 840; 
Avenida João Naves De Ávila entre números 1590 e 2046; 
Rua Salim Suaid entre números 180 e 230. 

Para manter a segurança e a qualidade da energia fornecida, a rede elétrica precisa de manutenção. As manutenções preventivas do sistema elétrico aumentam a confiabilidade do fornecimento de energia aos consumidores e reduzem a incidência de desligamentos acidentais.

As manutenções preventivas são informadas aos clientes. Além dos comunicados feitos por veículos de comunicação de massa, o cliente tem a opção de receber a informação por e-mail. Basta se cadastrar gratuitamente na agência virtual da Cemig, disponível no endereço www.cemig.com.br. A cada mês, mais de 200 mil clientes recebem os avisos de manutenção programada da Cemig através de e-mail.

Imprensa/Cemig

Programa educacional disponibiliza bolsas para o ensino superior

Programa educacional amplia atuação e chega a Uberlândia disponibilizando bolsas de estudo para o ensino superior

O programa Mais Bolsas acaba de firmar parceria com instituições de ensino superior na cidade de Uberlândia. E, a partir desse segundo semestre de 2016, vai beneficiar mais de 500 Uberlandenses com bolsas de estudo de até 50%, para cursos de graduação e pós-graduação.

O programa Mais Bolsas tem como objetivo promover o acesso de jovens e adultos no ensino superior, por meio da concessão de bolsas de estudo com descontos de até 50%. Para tanto, vem ampliando sua atuação e firmando parcerias com grandes faculdades, centros universitários e universidades em diversos estados brasileiros. 

Na lista de mais de 500 parceiras estão instituições renomadas como a Estácio, Fael, Universidade Cruzeiro do Sul e Unijorge.

“A formação no ensino superior é o sonho de muitos brasileiros e iniciativas de programas educacionais como o nosso, o Mais Bolsas, possibilitam o acesso daqueles que não têm condições financeiras de pagar o valor total das mensalidades, na rede particular de ensino”, afirma José Araújo, Gerente do Mais Bolsas.

Para se inscrever, basta acessar o site www.maisbolsas.com.br, escolher a cidade, o curso e instituição pretendida. As inscrições são gratuitas e, havendo vaga disponível, o candidato poderá ser aprovado de imediato. 

Em caso de dúvidas, o aluno deverá utilizar um dos canais de atendimento do programa, SAC ou central nos telefones 4007-2209 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 002 5854 para as demais localidades.

via Samara Galdino | MaisBolsas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Arraial da Boa Vontade

Legião da Boa Vontade promove amanhã 23/07/2016 a partir das 19h.
Rua Angelo Testa 425
bairro Osvaldo Rezende

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Abertas as inscrições para a quarta edição da Feicintec do Crea-Minas

A partir do dia 22 de julho, os estudantes de Uberlândia poderão se inscrever para a Feira de Inovações Tecnológicas do Crea Minas, a Feicintec. 

A Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas é promovida pelo Crea-Minas e tem o objetivo de incentivar a criação de projetos inovadores em benefício da sociedade. 

A quarta edição da Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas (Feicintec) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) está com as inscrições abertas. A partir do dia 22 de julho de 2016, os interessados poderão se inscrever pelo site feicintec.crea-mg.org.br. Os trabalhos participantes devem ser produzidos por alunos regularmente matriculados em cursos técnicos, tecnólogos e de graduação cadastrados no Crea-Minas, que abranjam as áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. As inscrições se encerram no dia 31 de agosto de 2016. 

Depois de inscritos, os projetos irão passar por duas etapas de avaliação. Na primeira, uma comissão avaliadora vai selecionar 36 trabalhos para serem expostos no dia da feira, sendo três de cada uma das 12 Regionais do Conselho. O resultado desta primeira etapa será publicado no site da Feicintec até o dia 3 de outubro. Os projetos serão analisados com base no relatório de cada um, considerando resultados qualitativos e quantitativos. Já a fase final ocorre em Belo Horizonte, nos dias 20 e 21 de outubro, com a exposição dos trabalhos classificados e o anúncio dos dez vencedores desta quarta edição da Feicintec. Os cinco primeiros colocados serão premiados com valores entre R$4.000 e R$12.000 e reais, os demais vão receber menção honrosa. Os participantes das duas etapas receberão certificado. 

A Feicintec é voltada para projetos de inovação tecnológica e busca incentivar a criação, planejamento e execução de trabalhos neste âmbito. Além disso, a feira tem o objetivo de despertar novas vocações em estudantes de cursos da área tecnológica e aproximar ainda mais o Conselho das instituições de ensino. A terceira edição da Feira, realizada no ano passado, recebeu inscrições de mais de 200 projetos, desenvolvidos por aproximadamente 700 estudantes vindos de 48 instituições de ensino de todo o estado.

Mais informações pelo e-mail feicintec@crea-mg.org.br ou pelo site feicintec.crea-mg.org.br.

Iane Chaves | CREA-MG

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Colônia de férias une aprendizado e diversão

A Ensina Mais realiza programação para crianças entre 4 e 14 anos; as atividades exploram a criatividade e as habilidades cognitivas

Para as crianças, julho é um dos meses mais esperados do ano, afinal é o momento de aproveitar as férias escolares. Com o intuito de oferecer conhecimento e recreação, a Ensina Mais Uberlândia Santa Mônica, escola especializada em apoio escolar, realiza o Festival de Férias entre os dias 25 e 29 de julho. A programação será realizada nas instalações da unidade no período da tarde.

A programação será diversificada e voltada ao público infantil e pré-adolescente (entre 04 e 14 anos). As atividades incluem brincadeiras que desenvolvem habilidades como raciocínio lógico, expressão oral, leitura e interpretação de textos, noções de matemática, imaginação e criatividade. A escola conta com o apoio de uma equipe de educadores altamente qualificada. As crianças também poderão participar de oficinas de literatura, produção de pipas, origamis, pintura facial, entre outras. A colônia de férias terá também uma visita ao parque com a presença de um biólogo e uma ida ao shopping com direito a cinema e outras atividades.

“As colônias de férias têm como objetivo promover o entretenimento lado a lado com o aprendizado, estimulando, principalmente, a imaginação da criança. Além de socializar e integrar, fazendo com que as crianças superem seus limites", explica Érica Ramos, franqueada da unidade de Uberlândia. Além da disseminação de conhecimento, o ambiente é propício para as crianças socializarem e fazerem novos amigos.

O valor estimado para as atividades é de R$ 190 para crianças que não são alunos Ensina Mais e R$ 90 para os já matriculados.

Para participar desse ciclo de atividades, consulte a unidade mais próxima pelo site: www.ensinamais.com.br

Serviço: FESTIVAL DE FÉRIAS ENSINA MAIS UBERLÂNDIA
Data: 25 a 29 de julho de 2016.
Valores: R$ 90 a R$ 190;
Horário: de segunda a sexta, das 13h às 17h30;
Endereço: Av. Doutor Laerte Vieira Gonçalves, 717, Santa Mônica;
Observações: O lanche está incluso nas atividades.
Telefone: (34) 3422-5816.

Sobre a Ensina Mais

Franquia do Grupo Prepara, que atua há 11 anos no mercado de educação brasileiro, a Ensina Mais oferece cursos de português, matemática, inglês e informática para alunos do Ensino Fundamental I e II.

A rede surgiu em 2012 da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens brasileiros, que chegam hoje ao ensino médio com desempenho muito aquém do necessário para ingressar em uma boa universidade e trilhar, assim, uma carreira promissora.

Sua metodologia inovadora oferece aprendizagem individual especializada, com utilização de recursos tecnológicos e aulas totalmente interativas, dinâmicas e de alta qualidade, visando o desenvolvimento das estruturas cognitivas da criança.

Carolina Flauzino | Dezoito