quarta-feira, 12 de junho de 2013

Empreendedorismo e inovação são temas de evento do Minas Startup

Acontece na quinta-feira (13), às 19h30, a palestra “Como começar um projeto inovador?”. O evento é uma organização do Minas Startup, grupo que busca fomentar o debate e trocar conhecimentos sobre o empreendedorismo digital, startups e negócios de base tecnológica.

A palestra será ministrada pelo empresário, administrador e presidente da Associação Sul-Matogrossense de Startups (StartupMS), Guilherme Junqueira, no anfiteatro da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) de Uberlândia. O evento, que tem entrada franca, é uma oportunidade para empreendedores, investidores, profissionais da área de tecnologia, estudantes e interessados em aprender sobre como desenvolver ideias criativas e inovadoras.

Junqueira é graduado em Marketing e Gestão da Inovação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Trabalha em programas que buscam capacitar empresas de tecnologia e inovação, além de ser professor e consultor sobre modelos de negócios, marketing digital, empreendedorismo e inovação. Foi palestrante da Campus Party 2013, evento de inovação tecnológica, cultura, ciência e entretenimento digital.

O Minas Startup conta com a colaboração de empresas e instituições para realização da palestra. Fazem parte dessa parceria: o grupo Algar, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a FIEMG, a Agência de comunicação digital Wik e a Policard. Além dos colaboradores há também apoiadores, como: a Trisoft e o Mega Empório. As inscrições para participação no evento podem ser feitas no site www.minasstartup.com.br.

via Valeriana Medrado | WIK