quarta-feira, 19 de junho de 2013

Caminhada Pacífica terá participação da 13ª Subseção da OAB

À sociedade de Uberlândia

Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais – 13ª Subseção OAB Uberlândia/MG

A democracia como obra inacabada, passa constantemente por transformações, avanços, retrocessos, vitórias, derrotas, momentos de fulgor e de dormência.

Nos últimos dias, por certo histórico, a sociedade brasileira mais uma vez por sua juventude “ACORDOU” e está nas ruas de várias cidades.

Acordar nem sempre significa decidir, ter respostas, projetos, mas despertar para o novo, para aquilo que almeja mesmo sem saber ao certo o que é ou se sentir uma criança que deseja o brinquedo nos seus primeiros dias de vida.

Se para aqueles que vivenciaram a abertura política, acompanhar a democracia significava muito mais liberdade de expressão, direito ao voto direto, dentre outros.  Hoje para nós, os valores vão além, como o fim da corrupção que tem berço na colonização, melhor administração do poder público, reforma política e tributária.

Para aqueles que atribuem subjetivismo nas reivindicações, é necessário lembrar que os valores e sentimentos de patriotismo e civismo são inerentes e surgem dentro de nós quando menos se espera, pois, SOMOS BRASILEIROS E AMAMOS NOSSA TERRA MATER.

A OAB Uberlândia apoia integralmente a manifestação popular por um serviço público de qualidade, pela moralização da política e pelo avanço da democracia. Contudo, repudia qualquer ato de violência, seja ao patrimônio público ou privado e a qualquer autoridade constituída, cabendo a esta propiciar condições de segurança para que as manifestações ocorram pacificamente.

A OAB assevera ainda que o apoio aqui consignado é suprapartidário e que confia nas instituições políticas de nossa cidade. Assim a 13ª Subseção OAB/MG convoca a todos os advogados, advogadas, estagiários, estagiárias e estudantes do Direito para participarem da Caminhada Pacífica, que será realizada amanhã (20/6), em Uberlândia.

Orientamos aos advogados e advogadas que compareçam com trajes forenses e se possível com o botom da OAB. Colaborem com a organização, e seja mediador em qualquer conflito que porventura possa ocorrer.

Convoco toda Diretoria, Conselho Seccional, Subseccional, Membros de Comissões e Delegados de Prerrogativas que se façam presentes e coloquem ao lado da sociedade para garantir a ORDEM E A PAZ.

Uberlândia, 19 de junho de 2013. 
13ª Subseção da OAB/MG
Egmar Sousa Ferraz
Presidente

via Camila Lemes | Imprensa OAB Uberlândia