domingo, 26 de novembro de 2017

Grupo Luta Pela Vida promove campanha do Dia de Doar em Uberlândia

Ação mundial, que acontece dia 28 de novembro, visa estimular cultura da doação e ajudar o Hospital do Câncer em Uberlândia 

Pelo segundo ano consecutivo o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, realiza o Dia de Doar Pela Vida em Uberlândia e região, como adesão à campanha do Dia de Doar, que acontece no dia 28 de novembro. O Dia de Doar é um movimento internacional que visa promover a cultura da doação no Brasil e no mundo, colaborando com instituições e causas sociais. 

O intuito do Grupo é popularizar o movimento na cidade, chamando a atenção da população para a importância da doação na manutenção de ações sociais, no caso, como a melhoria e ampliação do atendimento e assistência aos pacientes do Hospital do Câncer.

A proposta é engajar o maior número de pessoas para que realizem o ato de doar. Cerca de 150 pessoas, entre os próprios colaboradores, voluntários do Grupo Luta Pela Vida e empresas parceiras farão diferentes movimentos para incentivar o maior número de pessoas a aderirem à campanha. “O Dia de Doar é um convite para pensarmos sobre o assunto doação e para que adotemos essa prática diariamente. Nós que trabalhamos dia a dia em prol dos pacientes atendidos no Hospital do Câncer em Uberlândia, sabemos da importância das doações para garantirmos um tratamento de qualidade e humanizado, por isso, aderimos ao movimento Dia de Doar, com o Dia de Doar Pela Vida, incentivando a todos que realizem doações na luta contra o câncer” afirma Virgínia Silva, Supervisora de Marketing. 

Os colaboradores serão divididos em equipes e cada uma ficará responsável por arrecadar um tipo de doação importante para o Hospital do Câncer. A equipe de produtos estará nos supermercados Bretas e Rede Valor da cidade para arrecadar produtos de uso durante o tratamento e/ou que são repassados para os pacientes mais carentes, como suplementos alimentares (Nutren), água de coco, leite, fraldas geriátricas e achocolatados. 

Outra equipe será a do Pedágio do Bem, que estará com faixas e panfletos nos semáforos da cidade para arrecadar quantias para a campanha. Os colaboradores estarão em cruzamentos de grandes fluxos da cidade. 

O cofrinho solidário também está entre as ações da campanha, sendo distribuído em diversos comércios de Uberlândia e algumas cidades da região, como supermercados, padarias, lojas, farmácias e outros. A ideia é que a população veja o cofre e contribua com o que puder e desejar para ajudar a causa. O mesmo ficará nos respectivos locais durante todo o mês e será recolhido após a campanha.

As doações online também serão incentivadas e podem ser feitas pelo site do Hospital (www.hospitaldocancer.org.br). Haverá também a equipe de doação de roupas. As peças de vestuários e sapatos são utilizadas posteriormente nos bazares e loja do Grupo para arrecadar fundos para o Hospital.

Algumas empresas da cidade também aderiram ao movimento e vão realizar ações dentro de suas instituições junto aos seus funcionários, fomentando a cultura da doação e engajando os colaboradores a participarem do Dia de Doar. 

As atividades acontecem das 8h às 17h e a campanha contará com o seu “Quartel General do Bem” (QG), localizado no SESC de Uberlândia (R. Benjamin Constant, 844 - Nossa Sra. Aparecida). A população pode também se direcionar até este local para levar suas próprias contribuições. Durante todo o dia os colaboradores ficarão espalhados pela cidade uniformizados com a camisa da campanha em busca de arrecadações em prol do Hospital do Câncer. “Todos tem algo para doar. Pode ser tempo, dinheiro, carinho, atenção, roupas, sapatos, sangue, medula óssea, o coração, literalmente. Por isso, a ideia dessa campanha é incentivar todos a serem doadores, em qualquer momento, mas também de uma forma especial nesse dia”, reforça Virgínia Silva. 

No ano passado, com o #diadedoarpelavida foram arrecadadas 6 mil peças de roupas, calçados, acessórios e brinquedos; 3.079 produtos (leite, achocolatado, água de coco, pacote de fraldas e Nutren). Já em recursos financeiros, o valor arrecadado foi R$ 7.582,75 (em materiais de construção, Pedágio do Bem, Cofrinho Solidário e Tijolo Solidário). 

Tendo como compromisso a continuidade da transparência praticada pelo Grupo Luta Pela Vida, as doações serão contabilizadas e, posteriormente, o resultado final da solidariedade de todos será divulgado. 
Mais informações no www.hospitaldocancer.org.br ou 0800 34 2062.
via Serifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.