quarta-feira, 19 de abril de 2017

Uberlândia na Olimpíada Brasileira de Foguete

Colégio Batista Mineiro Uberlândia prepara seus alunos para a Olimpíada Brasileira de Foguete

Os jovens do ensino fundamental e ensino médio do Colégio Batista Mineiro unidade Uberlândia já estão com a mão na massa e na expectativa de quem construirá o melhor protótipo de foguete que existe. Isso porque, com orientação dos professores de geografia e física, 160 alunos participam de uma atividade extracurricular, intitulada “Astronomia na Escola”, que tem como objetivo de aprofundar o ensino e conhecimento sobre a exploração espacial, física e georreferenciamento. 

A atividade é dividida em três etapas. Esse mês, os alunos estão em fase final de desenvolvimento dos protótipos dos foguetes e na construção da plataforma de lançamento. O momento auge da atividade, quando os foguetes serão lançados, acontecerá no dia 10 de maio em um evento especial. 
A distância percorrida pelo foguete será considerada como índice para competição na Olimpíada Brasileira de Foguete. Vamos todos torcer pelos nossos jovens de Uberlândia! 

Marianna Moreira | Ampla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.