domingo, 30 de abril de 2017

Projetos de adoção do grupo Pontes de Amor ganham apoio da Brazil Foundation

Parceria estimula iniciativas junto à criança e o adolescente

Ilustração | geralt/pixabay
O primeiro grupo de apoio à adoção legal de Uberlândia ganhou novos motivos para acreditar no futuro de várias famílias da região. Essa semana, a Pontes de Amor foi selecionada pela Brazil Foundation para receber incentivos em projetos de atenção e acompanhamento desenvolvidos pela instituição. A escolha foi definida por meio de edital e avaliação técnica, que avalia estrutura, metodologia, impacto social e capacidade de multiplicação entre diversas organizações da sociedade civil. Além do patrocínio, a parceria também envolve treinamentos nas áreas de gestão e captação de recursos.

Com objetivo de promover a igualdade, justiça social e oportunidades para todos os brasileiros, a Brazil Foundation trabalha com líderes e outras organizações e uma rede global de apoiadores. Para a presidente da Pontes de Amor, Sara Vargas, o apoio da entidade é resultado de um conjunto de fatores que possibilitaram que todos os envolvidos crescessem juntos. 

"É com grande alegria que dividimos essa conquista com todos colaboradores, voluntários e parceiros. Sabemos que é fruto da benção de Deus e do trabalho de muitos. A Brazil Foundation é uma das maiores e mais respeitadas organizações sociais e sentimos muito honrados por termos sido selecionados para esta parceria. Entendemos como um selo de qualidade e excelência das ações desenvolvidas, sem contar que os recursos serão muito importantes para dar sequência a algumas de nossas iniciativas", afirmou.

Um dos projetos destacados por Sara é o "Missão de Amor", que estimula ações de responsabilidade social com jovens e adolescentes do ensino médio e superior direcionadas para os acolhidos em instituições de Uberlândia. Os trabalhos, difundidos entre encontros quinzenais, são supervisionados pela equipe técnica da organização, que integra ainda uma pedagoga, uma psicóloga e uma assistente social, favorecendo a autoestima e a criação de um ambiente onde se possa acreditar que sonhos se tornam realidade. 

Além do "Missão de Amor", outro projeto a receber o patrocínio da Brazil Foundation será sobre o preparo e acompanhamento na adoção, com atendimentos especializados às famílias adotivas em situação desafiadora de vulnerabilidade social. A Pontes de Amor está localizada na rua Roosevelt de Oliveira, 611, centro. 

Para outras informações, acesse: http://www.pontesdeamor.org.br/

Paulo Cesar Gianini | Serifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.